Como destravar o touchpad em notebooks

••• touchpad image by Wolszczak from Fotolia.com

Travar o touchpad de um notebook pode ser útil se você estiver digitando muito e desejar evitar que o mouse vá para diferentes locais na tela. No entanto, sem o uso do touchpad, talvez seja difícil voltar ao painel de controle do computador e reabilitá-lo quando precisar dele novamente. Felizmente, os notebooks possuem uma combinação chave que fará um touchpad funcionar novamente.

Método da tecla de funções

Passo 1

Localize a tecla de funções no teclado (F1 até F12) que possui um ícone de um touchpad. É geralmente um retângulo com dois retângulos menores abaixo, representando o touchpad e seus dois botões.

Passo 2

Pressione e segure a tecla "Fn", geralmente encontrada na parte inferior esquerda do teclado.

Passo 3

Pressione a tecla de funções do touchpad e, em seguida, solte as duas teclas. Se isso não habilitar o touchpad, tente segurar a tecla "Fn" e pressionar a tecla de funções do touchpad duas vezes seguidas.

Método da tecla de atalho

Passo 1

Pressione a tecla com o ícone do Windows no teclado e a segure até que o menu Start apareça. Se o teclado não tiver o ícone do Windows, pressione "Ctrl" e "Esc" ao mesmo tempo.

Passo 2

Use as teclas de setas para localizar o painel de controle e pressione "Enter".

Passo 3

Navegue até "Mouse" com as teclas de setas e pressione "Enter" para abrir a caixa de diálogo de controle do mouse. Em seguida, pressione "Alt-F" juntos para acessar as abas na parte superior dessa caixa.

Passo 4

Navegue usando as teclas de setas para "Configurações de Dispositivo" ou "Touchpad" ou a opção similar no sistema e pressione "Enter".

Passo 5

Pressione a tecla "Tab" até que a opção "Habilitar" ou uma caixa de verificação próxima apareça destacada e, em seguida, pressione "Enter". Pressione "Tab" novamente até destacar "OK" e pressione "Enter". O touchpad será reabilitado.

Mais recentes

×