Mais Artigos
Desvantagens do código de barras

Shelley Moore photo
O código de barra é um número de referência em itens à venda e em outros rótulos com propósito de identificação, como os encontrados em livros de bibliotecas. As barras representam um código único que pode ser lido por um leitor de código de barras para registro ou identificação em uma base de dados. Os códigos de barras fornecem conveniência, velocidade e precisão para empresas e organizações, mas apresentam algumas desvantagens.
Problemas com preços
Se os funcionários da loja se esquecerem de registrar descontos, pode haver discrepâncias nos preços, e os clientes e atendentes terão que lidar com a correção da situação no caixa.
Etiquetas danificadas
Os leitores de códigos de barras não conseguirão ler etiquetas se elas estiverem dobradas, sujas ou borradas.
Custo antecipado
As empresas que ainda não utilizam o sistema de código de barras podem acabar evitando-o por causa do custo alto de novos equipamentos.
Treinamento
Outra desvantagem quando se começa a utilizar esse sistema é a necessidade de treinar os funcionários, o que pode ser um problema significante se a empresa for grande.
Requerimentos de impressão
Impressoras matriciais ou de jato de tinta não conseguem imprimir códigos de barra com alta qualidade.
Mais Artigos
Como converter VBK em PDF→

Como usar a reserva da bateria do celular →

Como substituir a caixa de correio em "The Sims 3"→

Como desabilitar o erro de verificação de certificado no IE7→

Como testar o Microsoft Silverlight→

Como resolver o erro "O Windows não pode se comunicar com o dispositivo ou o recurso (servidor DNS primário)"→

Sobre o Autor
Shelley Moore is a journalist and award-winning short-story writer. She specializes in writing about personal development, health, careers and personal finance. Moore has been published in "Family Circle" magazine and the "Milwaukee Sentinel" newspaper, along with numerous other national and regional magazines, daily and weekly newspapers and corporate publications. She has a Bachelor of Science in psychology.
Créditos Fotográficos
Shelley Moore photo