×
Loading ...

As desvantagens das pilhas secas

Uma pilha seca possui uma pasta semissólida dentro da sua cobertura. Essa substância eletromagnética é a fonte da energia armazenada dentro da pilha. As pilhas secas têm muitos usos práticos, mas existem muitas desvantagens e perigos envolvidos em seu uso.

Apesar das vantagens, existem problemas com as pilhas secas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Gasto

As pilhas secas estão categorizadas em duas categorias amplas: primarias e secundárias. As primárias não podem ser recarregadas, pois elas transferem sua energia armazenada para o equipamento que as está usando (como uma lanterna) de forma irreversível. As pilhas secundárias transferem sua energia de forma que pode ser revertida, e portanto podem ser recarregadas. As pilhas primárias são mais baratas do que as secundárias, mas devem ser substituídas, o que aumenta seu preço a longo prazo. As secundárias são mais caras, e apesar de durarem mais, também perdem sua capacidade de ser recarregadas e devem ser repostas.

Loading...

Explosão e corrosão

As pilhas secas são propensas à explosão se manuseadas impropriamente. Nunca as jogue no fogo, e a tentativa de recarga de pilhas descartáveis cria o risco de explosão. Quando trocá-las, troque todas ao mesmo tempo, pois a mistura de pilhas velhas com novas aumenta o risco delas vazarem. Não as guarde no seu bolso, pois podem descarregar ou até romper se esquentarem demais.

Preocupações ambientais e de saúde

As pilhas secas contêm substâncias tóxicas que causam problemas de saúde e também apresentam sérios riscos ambientais. Essas substâncias incluem níquel, cádmio, mercúrio, zinco, chumbo e lítio. Descarte as pilhas separadas do lixo normal. Muitas comunidades possuem métodos de descartar pilhas usadas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...