×
Loading ...

Como detectar bactérias na água usando luz negra?

As bactérias que surgem em casa brilham quando expostas à luz ultravioleta. Uma das fontes de luz ultravioleta é a luz negra. Ela consiste em uma lâmpada roxa que pode ser encontrada em muitos clubes noturnos. Para usar a luz negra para ver bactérias na água, será necessário obter uma lâmpada de luz negra portátil.

Instruções

A luz negra pode fazer as bactérias brilharem (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Faça uma lista de qualquer aparelho que usa água em sua cozinha, como o refrigerador, que faz gelo e tem um dispenser de água.

    Loading...
  2. Desligue todas as luzes do cômodo. Feche todas as cortinas e venezianas para tornar o ambiente o mais escuro possível. Você também pode esperar o sol se pôr de forma que fique escuro do lado de fora.

  3. Ligue a lâmpada de luz negra. Passe-a por todo o cômodo, começando pelo canto de uma parede e indo por todo o resto.

  4. Vá de parede a parede e do chão ao teto. Concentre-se em áreas que sejam difíceis de ver, como ao longo do rodapé. Essas são áreas onde a água pode penetrar e esconder bactérias.

  5. Passe a luz sobre cada item do cômodo. Passe-a sobre os balcões, sobre as pias e ao redor da banheira. Anote as áreas onde as bactérias brilham quando expostas à luz negra.

Loading...

O que você precisa

  • Lâmpada portátil de luz negra

Referências

Loading ...
Loading ...