Como pintar persianas de alumínio

••• Blinds image by Tasha from Fotolia.com

Coberturas de janelas são grandes investimentos para sua casa. Substituir persianas porque não gosta de suas cores acaba sendo caro, quando seu dinheiro poderia ser melhor gasto em outras partes da sua casa. Pintá-las é barato e pode deixá-las maravilhosas. Fazer uma pintura personalizada em suas persianas de alumínio te possibilita escolher qualquer cor de sua preferência e encontrar o tom perfeito para a sua decoração.

Passo 1

Remova as persianas da janela. Retire a tampa da extremidade de cada persiana com uma chave de fenda, desate as cordas que as juntam e tire todas as ripas.

Passo 2

Misture detergente de cozinha e água em um balde e, então, esfregue as persianas com uma esponja ensaboada, retirando toda a sujeira e os detritos. Enxágue-as com água limpa e seque-as com uma toalha limpa.

Passo 3

Mova as persianas para o jardim ou a calçada e deite-as sobre uma lona. Tintas em spray tendem a viajar e a pintar objetos próximos, e trabalhar ao ar livre ajuda a evitar danos a outros itens da sua casa.

Passo 4

Borrife o primer de fixação em toda a persiana. Escolha um produto próprio para uso em metal. Passe o spray em um movimento constante para frente e para trás, tendo o cuidado de cobrir toda a superfície com o primer. Deixe secar por uma hora. Vire as ripas e repita a aplicação do primer do outro lado. Deixe secar completamente antes de prosseguir.

Passo 5

Pinte as persianas com uma tinta em spray para superfícies de metal. Aplique de duas a três camadas finas de tinta em cada lado delas e deixe a demão final secar por uma hora. Vire as ripas e pinte o outro lado com duas a três demãos de tinta. Deixe-as secar durante a noite e, então, remonte e pendure-as novamente.

Mais recentes

×