Como detectar falsificações de relógios Citizen
BananaStock/BananaStock/Getty Images
Falsificações de relógios Citizen vem inundando o mercado nos últimos anos, apesar da diferença de preço entre um falso e um genuíno ser mínima. Detectar os Citizen falsos é difícil porque as falsificações frequentemente são feitas com os mesmos componentes do artigo genuíno, porém com materiais mais baratos. Ainda mais difíceis de detectar são são os conhecidos comumente como "frankenwatches". Esses relógios, que incluem o Citizen, são montados com componentes de diferentes marcas de relógio.
Step 1
Visite um revendedor autorizado do relógio Citizen do comércio local. Use uma lupa de joalheiro para inspecionar fisicamente o mostrador do relógio, o logo da Citizen, os ponteiros de minutos e segundos, a cor, a parte de trás do relógio, o mecanismo interno (o pequeno dispositivo eletrônico ou mecânico que faz o relógio funcionar) e a pulseira ou correia. Leve para casa o folheto de vendas da Citizen e leia-o.
Step 2
Use uma lupa de joalheiro e uma cópia do folheto de vendas da Citizen para inspecionar seu relógio e compará-lo, caso tenha decidido comprá-lo de um vendedor não-autorizado. Determine se o peso do relógio é similar ao Citizen inspecionado no vendedor autorizado. Os relógios Skyhawk A-T contam com um bisel giratório que atua como uma régua para cálculos de voo. O bisel de um relógio falso não gira. O Skyhawk usa um mecanismo interno modelo C650. Se o mecanismo interno não tiver "C650" gravado, pode ser uma falsificação.
Step 3
Evite os vendedores da Internet que põem fotografias fora de foco ou difíceis de examinar. Essas fotos que escondem o produto podem ser um sinal de que o relógio é falso.
Step 4
Se escolher comprar pela Internet, copie e amplie as fotos dos relógios à venda. As fotos devem ser claras. Visite o site da Citizen para comparar. Una-se à fóruns online e publique suas fotos. Compradores e vendedores de relógios Citizen experientes podem ajudar-lhe a identificar uma falsificação. Não compre o relógio caso o vendedor se negue a dar mais fotos ou não responda às suas perguntas.
Step 5
Inspecione a documentação que vem com um relógio Citizen genuíno. Todos os relógios Citizen contam com documentos de identificação quando vendidos aos clientes. Não há documentação para as falsificações.
Step 6
Saiba que o Citizen utiliza seu próprio mecanismo interno da marca Miyota. Ele deve estar gravado com o nome da Miyota. Um mecanismo sem identificação pode indicar que o relógio foi montado a partir de outras marcas.
Step 7
Evite as lojas que oferecem o Citizen com mais de 50% de desconto. Os revendedores autorizados com uma boa reputação não têm prejuízos em seus estoques.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Dica
- Somente um revendedor autorizado do relógio Citizen pode dar a garantia de um relógio autêntico.
Advertência
- Se você ver um relógio Citizen novo sendo vendido sem documentação em um mercado de pulgas, provavelmente se trata de uma falsificação.
Sobre o Autor
Rob Wagner is a journalist with over 35 years experience reporting and editing for newspapers and magazines. His experience ranges from legal affairs reporting to covering the Middle East. He served stints as a newspaper and magazine editor in Saudi Arabia and the United Arab Emirates. Wagner attended California State University, Los Angeles, and has a degree in journalism.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images