Como identificar um relógio fóssil original

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

A Fossil, uma fabricante de roupas, bolsas e joias, existe desde 1984. A companhia vende relógios de alta qualidade, em oito estilos diferentes, incluindo os feitos em alumínio, cerâmica, casuais, delicados, conversíveis e Starck. Esses estilos são com frequência imitados pelo mercado negro. Para adquirir um relógio Fossil autêntico, compre-o de uma revendedora Fossil autorizada. Para localizar uma revendedora autorizada, use a ferramenta "Store Locator", localizada no website da companhia.

Passo 1

Observe o nome do relógio, para ver se está escrito "Fossil". Caso o nome da marca não esteja escrito corretamente, é uma indicação de que o relógio é uma falsificação. Exemplos de nomes escritos incorretamente são "Fosil" e "Fossel".

Passo 2

Examine a pulseira do relógio para ver se ela é feita de couro legítimo. Caso ela não seja feita de couro verdadeiro, o relógio é uma falsificação. Isso não se aplica às pulseiras dos relógios de alumínio ou cerâmica.

Passo 3

Cheque a garantia. Relógios Fossil originais possuem uma garantia limitada de 11 anos. Caso seja menos do que isso, o relógio não é da Fossil.

Passo 4

Verifique o preço do relógio Fossil. Caso seja um relógio Fossil original, ele custará por volta de R$130 ou mais, na data dessa publicação, dependendo do modelo. Se você estiver pagando R$40 pelo relógio, é provável que seja uma falsificação.

Passo 5

Olha na parte de trás da caixa do relógio. Um Fossil autêntico tem um número de série gravado na caixa. No entanto, a presença de um número não indica que o relógio é original. Ligue para a central de atendimento (nos EUA) da Fossil no número 800-449-3056 e forneça o número de série para o representante. Ele irá pesquisar o número de série, para ver se o relógio é autêntico.

Passo 6

Leve o relógio até um vendedor autorizado da Fossil ou à um especialista em Fossil. Os olhos do especialista são treinados para detectar o original da cópia.

Mais recentes

×