Como identificar um relógio fóssil original
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images
A Fossil, uma fabricante de roupas, bolsas e joias, existe desde 1984. A companhia vende relógios de alta qualidade, em oito estilos diferentes, incluindo os feitos em alumínio, cerâmica, casuais, delicados, conversíveis e Starck. Esses estilos são com frequência imitados pelo mercado negro. Para adquirir um relógio Fossil autêntico, compre-o de uma revendedora Fossil autorizada. Para localizar uma revendedora autorizada, use a ferramenta "Store Locator", localizada no website da companhia.
Step 1
Observe o nome do relógio, para ver se está escrito "Fossil". Caso o nome da marca não esteja escrito corretamente, é uma indicação de que o relógio é uma falsificação. Exemplos de nomes escritos incorretamente são "Fosil" e "Fossel".
Step 2
Examine a pulseira do relógio para ver se ela é feita de couro legítimo. Caso ela não seja feita de couro verdadeiro, o relógio é uma falsificação. Isso não se aplica às pulseiras dos relógios de alumínio ou cerâmica.
Step 3
Cheque a garantia. Relógios Fossil originais possuem uma garantia limitada de 11 anos. Caso seja menos do que isso, o relógio não é da Fossil.
Step 4
Verifique o preço do relógio Fossil. Caso seja um relógio Fossil original, ele custará por volta de R$130 ou mais, na data dessa publicação, dependendo do modelo. Se você estiver pagando R$40 pelo relógio, é provável que seja uma falsificação.
Step 5
Olha na parte de trás da caixa do relógio. Um Fossil autêntico tem um número de série gravado na caixa. No entanto, a presença de um número não indica que o relógio é original. Ligue para a central de atendimento (nos EUA) da Fossil no número 800-449-3056 e forneça o número de série para o representante. Ele irá pesquisar o número de série, para ver se o relógio é autêntico.
Step 6
Leve o relógio até um vendedor autorizado da Fossil ou à um especialista em Fossil. Os olhos do especialista são treinados para detectar o original da cópia.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Faizah Imani, an educator, minister and published author, has worked with clients such as Harrison House Author, Thomas Weeks III, Candle Of Prayer Company and "Truth & Church Magazine." Her dossier includes JaZaMM WebDesigns, assistant high-school band director, district manager for the Clarion Ledger and event coordinator for the Vicksburg Convention Center.
Créditos Fotográficos
Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images