Como determinar o tamanho da bateria para seu relógio

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Se a luz de fundo do relógio digital enfraquece, a leitura fica falha ou a tela apenas se apaga, provavelmente é necessária uma nova bateria. Deve-se esperar que uma bateria de relógio precise de reposição em alguns anos. Para trocar a bateria de botão sozinho, será indispensável saber o número de três ou quatro dígitos que especifica o tamanho.

Passo 1

Leia a parte de trás do relógio. O número de identificação da bateria poderá estar descrito nesse local. Caso contrário, passe para o próximo passo.

Passo 2

Consulte o manual do relógio. Ele poderá ser específico para o modelo e informar o tamanho ideal. Caso contrário, passe para o passo seguinte.

Passo 3

Pesquise o manual do modelo na internet, digitando o nome da marca e o número do modelo em um site de busca. Caso não obtenha nenhum resultado específico que contenha o tamanho da bateria, passe para o passo seguinte.

Passo 4

Remova a parte traseira do relógio para ver os números diretamente na bateria. Talvez seja necessária uma faca para alavancar a tampa, já que a fresta entre a tampa traseira e o resto do corpo do relógio normalmente é muito estreita. Nem sempre uma chave de fenda é estreita o suficiente para se ajustar no local. Procure um entalhe por baixo da parte de trás do relógio e insira ali a faca. Trabalhe-a ao redor da borda, alavancando a tampa. Não pressione a faca para dentro, caso contrário ela poderá resvalar e cortar a mão.

Mais recentes

×