Como reconhecer um relógio Cartier falso

••• watch image by petar Ishmeriev from Fotolia.com

Relógios Cartier autênticos são conhecidos por seu complexo e impecável design e pela alta qualidade dos materiais utilizados, incluindo o vidro à prova de riscos e a característica pedra cabochão usada para dar corda. Fabricantes tentam imitar a beleza e a classe de um relógio Cartier e varejistas podem tentar vender uma réplica pelo preço de um artigo genuíno. Um joalheiro experiente é capaz de detectar uma falsificação com um único olhar. Aprenda a reconhecer os sinais indicadores de um Cartier falso em alguns passos simples.

Passo 1

Aplique uma pequena gota d'água na tampa de vidro do relógio. O vidro de um autêntico Cartier é feito de alta qualidade e não mancha. Se houver manchas de água, em vez de acúmulos, trata-se de um Cartier falso.

Passo 2

Localize o número de série na lateral ou na parte de trás do relógio. Se o número for levemente marcado no relógio, em vez de gravado, pode se tratar de um relógio falso.

Passo 3

Retire a parte de trás do relógio com cuidado usando uma chave própria ou um canivete. Se a palavra "Cartier" não estiver inscrita na engrenagem, é uma imitação.

Passo 4

Solicite o certificado de autenticação antes de comprar um relógio Cartier. O vendedor pode admitir que o relógio é uma réplica quando não for possível fornecer um certificado válido.

Passo 5

Vá a um revendedor autorizado Cartier para ter o relógio inspecionado. Um joalheiro profissional determinará se o relógio é autêntico ou uma réplica.

Mais recentes

×