Como reconhecer um relógio Cartier falso

Um falso Cartier pode ser facilmente reconhecido se você souber ler os sinais

watch image by petar Ishmeriev from Fotolia.com

Relógios Cartier autênticos são conhecidos por seu complexo e impecável design e pela alta qualidade dos materiais utilizados, incluindo o vidro à prova de riscos e a característica pedra cabochão usada para dar corda. Fabricantes tentam imitar a beleza e a classe de um relógio Cartier e varejistas podem tentar vender uma réplica pelo preço de um artigo genuíno. Um joalheiro experiente é capaz de detectar uma falsificação com um único olhar. Aprenda a reconhecer os sinais indicadores de um Cartier falso em alguns passos simples.

Step 1

Aplique uma pequena gota d'água na tampa de vidro do relógio. O vidro de um autêntico Cartier é feito de alta qualidade e não mancha. Se houver manchas de água, em vez de acúmulos, trata-se de um Cartier falso.

Step 2

Localize o número de série na lateral ou na parte de trás do relógio. Se o número for levemente marcado no relógio, em vez de gravado, pode se tratar de um relógio falso.

Step 3

Retire a parte de trás do relógio com cuidado usando uma chave própria ou um canivete. Se a palavra "Cartier" não estiver inscrita na engrenagem, é uma imitação.

Step 4

Solicite o certificado de autenticação antes de comprar um relógio Cartier. O vendedor pode admitir que o relógio é uma réplica quando não for possível fornecer um certificado válido.

Step 5

Vá a um revendedor autorizado Cartier para ter o relógio inspecionado. Um joalheiro profissional determinará se o relógio é autêntico ou uma réplica.

eHow Brasil
×