Como determinar o tamanho da caneleira para o futebol

••• Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

As caneleiras para futebol são usadas para proteger a perna de lesões. Uma caneleira do tamanho correto permitirá que a perna se mova livremente ao mesmo tempo em que protege a canela. Não há um tamanho padrão de caneleira especificado pela FIFA. No entanto, ela é considerada muito grande se cobrir mais de três quartos do comprimento da perna, de acordo com o site My Youth Soccer Guide. As caneleiras são fabricadas por várias empresas de equipamentos esportivos e vêm em diferentes tamanhos, estilos e cores.

Passo 1

Determine o comprimento de sua canela se você for um adulto ou adolescente. Use uma fita métrica para medir o comprimento de sua canela 2,5 cm abaixo da patela a 2,5 cm acima do tornozelo, segundo o site About Soccer.

Passo 2

Conheça a altura de seu filho se as caneleiras forem para ele. Os modelos infantis costumam ser vendidos de acordo com a idade e nos tamanhos P, M e G. O tamanho dos modelos infantis é determinado pela altura em vez do tamanho da perna.

Passo 3

Leve as medidas a uma loja de artigos esportivos. Os vendedores de lojas especializadas são bem informados sobre equipamentos esportivos e podem responder a quaisquer perguntas que você possa ter em relação as marcas e ajuste.

Passo 4

Selecione modelos do seu tamanho, como indicado por suas medidas. Experimente várias caneleiras com meiões de futebol e chuteiras para determinar qual a melhor e mais confortável.

Passo 5

Consulte um vendedor da loja se tiver dificuldades para encontrar seu tamanho ou um par de caneleiras que se encaixe corretamente.

Mais recentes

×