Como determinar o tamanho de uma jaqueta de motociclista

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Ter uma jaqueta especialmente confeccionada para motociclistas traz muitos benefícios. Essas jaquetas são pesadas, sem ser volumosas, e protegem contra vento, tempo frio e precipitações. Para conseguir o máximo de uma jaqueta de motociclista, é importante que você use o tamanho correto.

Passo 1

Obtenha uma tabela dos tamanhos de jaqueta de motociclista da empresa ou da loja na qual você pretende comprá-la.

Passo 2

Use a fita métrica para determinar o tamanho do seu tórax ou do busto. Enrole a fita em volta do corpo, no peitoral, puxando as pontas juntas em um ajuste confortável, que não seja nem muito apertado, nem muito solto. Veja a medida em centímetros, registrando-a em um pedaço de papel.

Passo 3

Meça e anote as medidas da cintura, da mesma maneira. Tenha certeza de não confundir a cintura com quadris: meça na altura (ou um pouco acima) do umbigo, para medir a cintura.

Passo 4

Coloque a fita por cima do ombro e puxe-a até o pulso, para determinar a medida das mangas. Anote-a junto com as outras medidas.

Passo 5

Use as medidas anotadas para compará-las com as medidas da tabela de tamanhos do seu número. Os tamanhos masculinos são normalmente determinados pela medida do peitoral. Por exemplo, se o tamanho do seu tórax for 96 cm, então o seu número será 38. Para mulheres, a numeração é diferente: PP para um busto de 78 cm; P para um busto de 84 cm a 86 cm; M para um busto de 89 cm a 91 cm; G Para um busto de 92 cm a 94 cm; e GG para um busto de 101 cm a 106 cm.

Mais recentes

×