Dez coisas que você não sabia que é possível reciclar

••• ASIFE/iStock/Getty Images

Lançados pela primeira vez em 1970 e agora encontrados no mundo inteiro, os programas de reciclagem ajudam a reduzir a quantidade de resíduos que entra nos aterros e a conservar os recursos naturais. Até agora, todos estamos acostumados a reciclar latas, garrafas, potes e jornais. Mas esses não são os únicos itens que podem ser reciclados. Muitos produtos que nós jogamos fora também podem ser reutilizados.

Overview

ASIFE/iStock/Getty Images

Lançados pela primeira vez em 1970 e agora encontrados no mundo inteiro, os programas de reciclagem ajudam a reduzir a quantidade de resíduos que entra nos aterros e a conservar os recursos naturais. Até agora, todos estamos acostumados a reciclar latas, garrafas, potes e jornais. Mas esses não são os únicos itens que podem ser reciclados. Muitos produtos que nós jogamos fora também podem ser reutilizados.

Pilhas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Embora as pilhas não possam ser colocadas em lixeiras de reciclagem domésticas, jogá-las no lixo convencional é uma má idéia. Se despejadas em aterros, as baterias podem liberar substâncias tóxicas no solo. Felizmente, muitos supermercados e lojas de materiais de escritório têm pontos de coleta de baterias.

Sapatos

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Sapatos velhos em bom estado podem ser entregues à caridade. No entanto, até mesmo sapatos que perderam as melhores condições há muito tempo ainda podem ser úteis. A Nike dirige um programa de reciclagem que transforma calçados velhos em uma superfície durável para pistas de corrida e outras instalações esportivas.

Lâmpadas fluorescentes

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

As lâmpadas fluorescentes compactas não só são boas para o ambiente em termos de eficiência energética, mas também são mais fáceis de reciclar do que as antiquadas lâmpadas incandescentes. Muitas lojas de materiais de construção reciclam lâmpadas fluorescentes, assim como alguns revendedores de mobiliários.

Embalagem de espuma

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Volumosas e não-biodegradáveis, as bolinhas de espuma utilizadas para embalar artigos frágeis para o transporte são o pesadelo dos ambientalistas. Felizmente, cada vez mais companhias de remessas as reutilizam. Verifique se há empresas na sua área que aceitem doações desse material.

Bicicletas

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Pode não valer a pena para os proprietários de bicicletas velhas investir tempo e esforço para consertá-las, mas elas podem fazer uma enorme diferença para quem precisa. Muitas instituições de caridade coletam, recondicionam e enviam bicicletas para comunidades onde elas podem ajudar a mobilidade de famílias.

Colchões

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Muitas pessoas dão seus móveis antigos para a caridade. Muitas vezes, no entanto, esses locais não aceitam colchões por razões de higiene. Empresas de recuperação de fibra podem reciclar esses colchões, mantendo dezenas de milhares de colchões volumosos fora de aterros a cada ano.

Cartuchos de tinta

Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images

Quando um cartucho de impressora fica sem tinta, a maioria das pessoas jogam no lixo o cartucho, que tem componentes plásticos e metálicos. Lojas de artigos de papelaria e material de escritório - aonde os usuários vão comprar artigos de reposição - oferecem pontos de coleta de cartuchos de tinta para serem reciclados.

Jeans

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Como os sapatos, os amados jeans são muitas vezes mantidos até que ficam tão desgastados ​​e esfarrapados que não podem ser doados a lojas de caridade. No entanto, as fibras nestes itens podem ainda ser recicladas por empresas especializadas e transformadas em produtos que variam de isolamento térmico para casas até sandálias.

Escovas de dentes

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Apesar de serem feitas de plástico, a maioria das escovas de dentes não podem ser recicladas. Há fabricantes que produzem escovas de dentes a partir de materiais reciclados e aceitam escovas de dentes velhas para reciclagem. Ainda não há escovas recicladas em lojas comuns, mas a tendência de reciclagem parece estar crescendo.

Chaves

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Chaves velhas tendem a acumular-se em gavetas e armários. Em vez de jogá-las fora, leve-as a qualquer centro de reciclagem. Embora as chaves não possam ser reutilizadas, podem ser recicladas pelo teor de fragmentos de metal contidos.

Mais recentes

×