Como tirar tinta do papel de parede

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Se você encontrar uma marca de tinta sobre papel de parede, não entre em pânico. Se os seus filhos usaram suas paredes como um cavalete de pintura ou alguém apenas acidentalmente esbarrou uma caneta, esta mancha não precisará ser permanente na parede. Tenha cuidado ao remover a tinta do papel de parede, assim você não o amolecerá. Com os produtos e métodos corretos, a tinta vai sair rapidamente.

Passo 1

Borrife o spray na mancha. Faça-o em pequenas quantidades, não ensope o local.

Passo 2

Esfregue a mancha cuidadosamente até removê-la. Enxague o papel de parede com um pano com água morna. Limpe o local com um pano seco para remover qualquer umidade.

Passo 3

Faça uma pasta com 1 parte de água e 3 de bicarbonato de sódio se a mancha persistir. Esfregue o papel de parede com a mistura gentilmente até que a tinta desapareça. Limpe a área com um pano molhado para remover quaisquer resíduos, e enxugue com um pano seco.

Passo 4

Use o álcool 70% como uma alternativa para remover a mancha de tinta. Umedeça um pano macio com o álcool e esfregue a mancha gentilmente. Enxague com um pano molhado e seque com um pano limpo.

Mais recentes

×