×
Loading ...

Dicas para escrever na terceira pessoa no passado

Histórias são escritas em um tempo verbal e pessoa específicas. Se você está escrevendo uma história na terceira pessoa e no passado, a melhor coisa a fazer é compreender completamente tudo que está envolvido com a escrita nessa pessoa e nesse tempo. Decida como você irá contar essa história na terceira pessoa, se irá utilizar a visão onisciente ou limitada. Saber as definições, bem como os usos e as vantagens dos pontos de vista, pode ajudá-lo bastante ao escrever nesse estilo.

Saiba como escrever na terceira pessoa (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Ponto de vista onisciente

Ponto de vista onisciente é, em alguns aspectos, uma completa ausência de regras. Você conta a história essencialmente a partir do ponto de vista de Deus. Você pode passar pelos pensamentos, sonhos e desejos de qualquer e de todo personagem da sua história. Na verdade, essa é grande vantagem de escolher o ponto de vista onisciente: revelar os pensamentos e as opiniões de diversos personagens em uma única cena. Você não pode fazer isso com um ponto de vista limitado. Se você quiser incluir uma quantidade razoável de ironia dramática em sua história, o ponto de vista onisciente é uma boa maneira de alcançar isso.

Loading...

Ponto de vista limitado

Ponto de vista limitado é contar uma história a partir do ponto de vista de uma personagem, e os leitores são guiados através da história por essa única personagem. O ponto de vista limitado, na terceira pessoa, é a maneira mais comum de contar histórias na ficção. Os pontos de vista limitados permitem aos leitores conhecer intimamente uma personagem. O único ponto de vista melhor para intimidade e imersão na personagem é a primeira pessoa. Contudo, os escritores devem escrever a história inteira na voz desta personagem quando escrever na primeira pessoa. Na terceira pessoa com ponto de vista limitado, os escritores podem usar mais de suas próprias vozes - ao mesmo tempo em que alcançam uma quantidade quase igual de imersão da personagem.

Mudança do ponto de vista limitado

Você tem permissão para mudar os pontos de vista quando escrever com o ponto de vista limitado. No entanto, você não pode mudar os pontos de vista de forma aleatória, você deve mostrar ao leitor que a mudança ocorreu, e a maneira mais comum de fazer isso é uma pausa no capítulo. Outra maneira de fazer isso, é a colocação de três asteriscos no centro da página em outra linha. A mudança entre pontos de vista também lhe permite contar a história de um evento a partir de múltiplos pontos de vista, o que pode criar uma tensão enquanto você revela mais verdades sobre um evento.

Leia livros escritos na terceira pessoa no passado

Ler um livro escrito da maneira que você gostaria de escrever é uma dica bastante óbvia; no entanto, você não deve negligenciar o quão eficaz ela pode ser. Preste muita atenção para a forma como o autor usa o ponto de vista: você deve identificar se a história é onisciente ou limitada, assim que possível. Preste atenção à forma como o autor utiliza o ponto de vista para melhorar a história. Além do consciente, você vai um pouco inconscientemente imitar o estilo de escrita de que você está lendo, sem sequer tentar, que é o principal benefício da leitura de um livro com um estilo semelhante ao que você gostaria de escrever.

Passado

Se você está escrevendo ficção, você provavelmente vai escrever no passado muito bem, sem nem tentar. Se você é alguém que desliza no passado quando escreve, a melhor coisa a fazer é praticar. Além disso, reconheça que, só porque está essencialmente escrevendo no passado, não significa que não pode nunca escrever uma sentença no presente ou no futuro. Você pode estar simplesmente pensando além disso. Tente também ler seu trabalho em voz alta bem devagar. Isso torna mais fácil identificar seus próprios erros.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...