×
Loading ...

Dicas para fazer uma polia em uma escada extensiva

As escadas extensivas são duas escadas de igual tamanho, conectadas uma a outra, e que podem se estender para dobrar seu tamanho, já que uma ascende por trilhos instalados sobre a outra. Instale um sistema de polia sobre a escada, que permitirá que você abaixe a parte de cima da escada sem dificuldades e sem precisar deitá-la.

Muitas escadas extensivas possuem sistemas de roldanas, permitindo que você estenda e retraia-a facilmente (fire truck ladder image by Tammy Mobley from Fotolia.com)

Prenda a roldana

Prenda a polia ao segundo degrau mais alto da escada. Conecte-a usando um gancho de metal ou faça um furo e use parafusos para fixá-la. Essas roldanas podem variar de tamanho, mas devem ser grandes o suficiente para segurar a corda desejada, que, por sua vez, deve suportar o peso da escada -- ou mais peso -- sem se partir. Confira se a corda roda suavemente pela polia antes de instalá-la.

Loading...

Escolha a corda

Será necessária uma quantidade suficiente de corda para passar debaixo da roldana, por ela e por baixo da escada até a base ou segundo degrau da outra escada. Provavelmente é uma boa ideia comprar mais corda do que necessário, de forma que você possa cortá-la e prendê-la sem problemas, então compre uma corda do tamanho da escada estendida. A corda de náilon para escalada provavelmente será a corda mais resistente disponível; ela também é à prova d'água e demorará muito para se desgastar e rasgar.

Prenda a corda

Após selecionar a corda e instalar a polia, é fácil prender a corda. Amarre-a ao degrau abaixo da roldana com um nó apertado. Você também pode prender esse nó com um grampo de metal, para que ele não se desloque ou se desfaça. Passe a outra ponta da corda pela polia, levando-a até o penúltimo degrau da outra escada. Enrole-a no degrau e aperte-a, para que a corda continue firme quando a escada for estendida. Amarre a corda ao primeiro degrau e corte o excesso.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...