Qual a diferença entre compra e aquisição?

Comstock Images/Comstock/Getty Images
Em uma empresa, as atividades de compra e aquisição são semelhantes e, geralmente, possuem uma entidade. Apesar de apresentarem uma variedade de cruzamentos e um conjunto habilidades semelhantes, a maioria dos analistas de negócios apontam distinções entre essas áreas.
Aquisição
Aquisição é a área dos negócios encarregada da origem, avaliação e uma possível compra de bens e serviços. Os adquirentes não só avaliam a qualidade, a velocidade de entrega e a quantidade de potenciais aquisições, como também avaliam e evitam uma aquisição antiética. Geralmente, a aquisição inclui grande parte do trabalho dos compradores, mas tende a ser de âmbito mais abrangente.
Compradores
Os compradores são responsáveis pela obtenção de produtos, produção de outros materiais e serviços necessárias para o sucesso de uma operação de negócios. No entanto, como a área de compras é mais específica, os compradores devem possuir conhecimentos sobre fornecimento, normas, disposição e várias outras atividades da área de aquisição.
Organização da aquisição
Dependendo da indústria, a aquisição pode ser divida em dois setores. Um trabalha com a cadeia de fornecimento, lidando diretamente com o produto fabricado pela empresa. Esse tipo tende a existir somente no setor de fabricação. O outro setor é encarregado de acionar recursos, produtos e serviços necessários para o funcionamento da empresa, tais como equipamentos, tecnologia ou conselhos profissionais.
Organização de compras
Na maioria das empresas, independentemente da indústria, o setor de compras está dividido entre as áreas de negociações e aquisições e a de organização de contas. A primeira é responsável pela pesquisa de um material ou mercado específico e negociação do melhor preço. Os contadores lidam com a liquidação da fatura e registro de recibos. Geralmente há um terceiro setor dentro da área de compras que lida com os interesses particulares da indústria. Por exemplo, no processo de fabricação, os profissionais negociaram um preço baixo para o fio, atendendo, dessa forma, as metas de redução de custo da empresa. O terceiro setor se especializará em encontrar um meio de fornecer materiais de boa qualidade por um preço mais baixo, cumprindo assim, as metas de poupança de dinheiro do setor de compras e a exigência de qualidade do setor de fabricação.
Referências
Sobre o Autor
Patricia K. Maggio is a freelance writer originally from Chicago, Ill. She has been living, studying or working in Europe since 2007, when she graduated with a B.A. in English from DePaul University. Most recently, her screenwriting work has appeared on BBC America and STYLE Network.
Créditos Fotográficos
Comstock Images/Comstock/Getty Images