Diferenças entre uma nova tatuagem e uma tatuagem retocada
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
Quando é necessário retocar uma tatuagem, você volta ao estúdio de tatuagem e retoca sua tatuagem original. Também é possível recolorir a sua tatuagem quando a cor estiver desbotada. É muito comum realizar esses procedimento depois de um tempo, quando a tatuagem não está mais tão destacada, definida ou colorida como era inicialmente. Sua tatuagem deve estar completamente cicatrizada antes realizar qualquer um desses procedimentos.
Inchaço
Quando você faz uma tatuagem, a pele pode inchar e fazer com que as linhas não fiquem como deveriam ou impedir que algumas áreas sejam preenchidas com a cor. Quando a região desincha e a crosta cai, você pode desejar retocar sua tatuagem caso note alguma irregularidade nas linhas ou caso veja outros problemas com a cor.
Pigmento
Alguns dos pigmentos que são usados em tatuagens não duram ou se comportam tão bem quanto outros. Eles desaparecem e não são tão brilhantes ou tão atraentes como eram inicialmente. O branco em uma tatuagem pode virar marrom se a área for excessivamente exposta ao sol, por exemplo. Enquanto as cores desbotam, a tinta preta tende a borrar e perder o seu detalhe. Algumas pessoas simplesmente gostam de ter uma tatuagem antiga atualizada ou aprimorada.
Remoção
Quando tatuada, a tinta é permanentemente implantada ou depositada sob a pele. Há, no entanto, a tecnologia que permite que tatuagens não desejadas sejam removidas através de laser.
Perigos
Ao fazer uma tatuagem, o pigmento é inserido em sua pele através de picadas feitas na camada superior da pele. A máquina utilizada para tatuar é comparável a uma máquina de costura movendo para cima e para baixo a agulha de ação. Depois de cada furo, a tinta é inserida. Alguns dos perigos das tatuagens incluem reações alérgicas ao corante (especialmente para corante vermelho), infecções de pele, inchaço e ardor na área tatuada, o desenvolvimento de queloides ou super-crescimento de tecido cicatricial, e granulomas, que são pequenas protuberâncias que se formam ao redor da tinta. A infecção bacteriana é possível após fazer uma tatuagem; podem ser contraídas doenças transmitidas pelo sangue, como a hepatite B ou C, HIV e tétano.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Cindi Pearce is a graduate of Ohio University, where she received her bachelor’s degree in journalism. She completed both the undergraduate and graduate courses offered by the Institute of Children’s Literature. Pearce has been writing professionally for over 30 years.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images