Como saber diferenciar Periquito macho de Periquito fêmea

••• Sittich image by Petra Kohlstädt from Fotolia.com

Periquitos são papagaios pequenos e magros, originais da Austrália. Essas aves podem ser treinadas com facilidade e muitas podem ser ensinadas a falar. É possível distinguir entre os periquitos machos e fêmeas com base na sua aparência e comportamento. No entanto, as características de identificação estão presentes apenas em periquitos adultos, por isso é difícil identificar o sexo da ave antes dela amadurecer, de acordo com Darlene Campbell em "Livro Passo a Passo Sobre Como Treinar seu Periquito".

Descobrindo o sexo do Piriquito

Passo 1

Examine a cor da cera. A cera é a área logo acima do bico. De acordo com Nikki Moustaki em "Periquitos para estúpidos" a cera muda de branco ou rosa claro em bebês para azul em periquitos adultos do sexo masculino, e rosa ou marrom em periquitos adultos do sexo feminino.

Passo 2

Ouça o seu periquito. Periquitos machos são propensos a falar mais cedo que periquitos fêmeas e falam com mais freqüência. É possível ensinar centenas de palavras e frases para periquitos machos, segundo o autor Nikki Moustaki. Periquitos fêmeas aprenderão menos palavras, mas podem aprender a assobiar mais rápido e mais fácil do que os machos.

Passo 3

Tome nota do comportamento de acasalamento. Os machos fazem uma dança de acasalamento, se mostra para cima e para baixo no poleiro e arranham seus rostos para chamar a atenção das fêmeas.

Passo 4

Preste atenção para os ovos. Periquitos fêmeas depositam os ovos. Elas podem fazê-lo, mesmo se não houver periquito macho. Isso acontece na primavera, época de reprodução, quando há mais horas de luz do dia que horas noturnas.

Mais recentes

×