Diferentes maneiras de emendar tecidos

A emenda de tecidos é comum na produção de acolchoados e têxteis para casa

Photos.com/Photos.com/Getty Images

Emendar materiais, também conhecido como juntar dois pedaços, pode se apresentar de várias maneiras, quando tratar-se de tecidos. As quatro técnicas mais comuns para emendas são costura básica, colagem, entrelaçar e atar juntas. Você pode descobrir que emendar tecidos é necessário para fazer grandes painéis de cortina, acolchoados, apliques ou têxteis para casa. O método de emenda que você escolher deve depender do uso do tecido.

Costurando

Costuras são a maneira mais comum de juntar tecidos, pois são versáteis e simples. Embora as costuras mais complexas exijam uma máquina de costura, a maioria das costuras básicas pode ser realizada com uma linha e agulha.

Cola de tecido

Cola de tecido pode ser usada para juntar tecidos uns aos outros, embora não seja tão resistente quanto a costura. Esta cola seca rapidamente, de maneira limpa, e resiste à lavagem tradicional e à seco.

Entrelaçando

Existe o processo de entrelaçar tecidos horizontais que se interceptam através de uma serie de fios verticais. O tecido forma um trançado através de laçadas sucessivas, até formar uma peça consistente, tricotada de tecido.

Juntas atadas

Atar juntas de tecido é uma técnica usada para juntar porções de tecidos sem o uso de cola ou linha. Alguns tipos comuns de juntas atadas incluem junções em fenda, em corrente e amarradas. Cada nó é feito de uma maneira única, dependendo do uso do tecido. Essa técnica é comumente usada para cobertores, tapetes ou outros têxteis para casa.

eHow Brasil
×