×
Loading ...

Como dimensionar lâminas para máquinas de tosa de animais

Há muitos tamanhos de lâminas de máquinas de tosa, e cada um deles deixa o pelo de um comprimento específico. Apesar de cada marca de máquina ter suas próprias lâminas, de modo geral, os tamanhos não variam entre marcas. Ao conhecer os diferentes tamanhos e o que eles fazem, você conseguirá decidir qual lâmina usar para tosar seu cão.

Instruções

Escolha a lâmina correta (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Olhe para sua lâmina e identifique o número gravado nela. Ele costuma ficar na parte inferior da lâmina, e indica o tamanho.

    Loading...
  2. Saiba que quanto maior o número, ou tamanho, mais curto ficará o pelo. Use uma lâmina número 15 para cortar as áreas em que deseja que o pelo seja completamente removido, como entre as almofadas das patas. Algumas tosas específicas de raças requerem esse tamanho em algumas partes do corpo do cão, como a tosa padrão do cocker spaniel inglês, que requer o uso dessa lâmina em sua cabeça, pescoço, orelhas e rosto.

  3. Use uma lâmina de tamanho 10 na área da barriga e da virilha do seu cão. Esse tamanho de lâmina remove quase todos os pelos e deve ser usado cuidadosamente. Algumas tosas específicas de raças usam esse tamanho no pescoço e nas orelhas, como no Lakeland terrier. Esse tamanho também é usado para raspar pelos muito embolados.

  4. Para obter um corte rente, use uma lâmina de tamanho 7. Ela deixa cerca de 3 mm de pelo, e é perfeita para o corpo, costas e laterais de um schnauzer. Além disso, também são usadas em pelos um pouco embolados.

  5. Use um tamanho menor para deixar os pelos ficarem um pouco maiores. As lâminas de tamanho 4 costumam ser usadas em filhotes e deixam os pelos com cerca de 1,2 cm de comprimento. Ela só deve ser usada em cabelos que não estejam embolados e nem com nós. As lâminas de tamanho 4 também são usadas na bochecha e no pescoço da tosa padrão do Boiadeiro dos Flandres.

Loading...

Dicas

  • Consulte um tosador para conhecer a tosa padrão da raça do seu cão.
  • Você também pode usar capas ou pentes na lâmina, para que os pelos fiquem ainda maiores.
  • Sempre estique a pele do seu cão ao usar a máquina de tosa, para que ela não agarre na pele frouxa, ferindo seu cão.

O que você precisa

  • Máquina de tosa para animais
  • Lâmina para máquina de tosa

Referências

Loading ...
Loading ...