Como cortar a franja de um yorkshire

••• Siri Stafford/Lifesize/Getty Images

Os cachorros da raça yorkshire possuem um longo pelo sedoso que também se estende sobre os olhos e o focinho. O corte do pelo é comum para reduzir a irritação nos olhos causada pela franja longa. Manter a franja curta também reduz a chance de os pelos ficarem embaraçados. Antes de cortá-la, lave e enxágue o pelo do cachorro com um xampu e condicionador próprios, para tornar o trabalho mais fácil.

Lave, corte e penteie

Passo 1

Coloque o cachorro em uma mesa e prenda-o, mas não de maneira muito apertada. Isso manterá o yorkshire no lugar e evitará cortes tortos. Se não possuir uma mesa, pode enrolar o animal em uma toalha. Antes do corte, use um pente ou escova para remover as partes embaraçadas. Escove bem para que o pelo esteja reto na palma de sua mão e você possa decidir o quanto será cortado.

Passo 2

Use a tesoura para cortar um "V" ao contrário na franja, o que fará com que o pelo caia sobre os lados do focinho, e a parte mais curta fique acima dos olhos. Um corte reto também pode ser usado para evitar que a franja mais longa caia nas tigelas de água e comida.

Passo 3

Se o pelo estiver muito embaraçado e não puder ser penteado, corte-o um pouco atrás da parte embolada. Usando o corte em "V" ao contrário, apare o pelo para que ele fique reto. Tesouras pequenas também podem ser usadas para deixar a franja no formato que o dono preferir.

Mais recentes

×