Como diminuir o brilho da tela de seu computador

••• Creatas/Creatas/Getty Images

Você pode ajustar o brilho do monitor do seu laptop ou computador de várias maneiras, dependendo do seu sistema operacional, software e hardware. Computadores da Apple, e muitos outros fabricantes, utilizam teclas de atalho para ajustes de brilho do monitor. Para todos os PCs com o Vista ou Windows 7, você pode encontrar o ajuste de brilho nas opções de configurações de energia. Ambos os métodos funcionam igualmente bem, então você deve usar o que é mais conveniente.

Método de atalho

Passo 1

Pressione a tecla que tem um "Sol com uma seta para baixo", mancha escura ou outro indicador de que o botão é usado para escurecer a tela. Em computadores da Apple, isto é geralmente tudo o que você precisa fazer para diminuir o brilho da tela.

Passo 2

Pressione a tecla "Function" (Função) ou tecla "Fn" no teclado (geralmente no canto inferior esquerdo) e mantenha-a pressionada enquanto aperta a tecla de função de escurecimento descrita na Etapa 1, se a tecla não funciona por si só. Alguns computadores Windows exigem que você pressione a tecla "Function" (Função) ou tecla "Fn" para acionar as funções das teclas.

Passo 3

Pressione o botão repetidamente até que o brilho seja fraco o suficiente para atender às suas necessidades.

Opções de configurações de energia

Passo 1

Clique em "Iniciar", "Painel de Controle", depois "Hardware e som". O brilho da tela é parte do hardware e controla como o computador usa a energia. É por isso que aparece nesta seção do painel de controle, e não nas configurações de tela.

Passo 2

Clique em "Opções de Energia" para abrir a janela de configurações de energia.

Passo 3

Clique no controle deslizante de brilho da tela, perto da parte inferior da janela, e arraste-o para a esquerda para escurecer o visor. Solte o botão do mouse para visualizar a alteração. Continue o arrastando para a esquerda para ter a percentagem de brilho ao seu gosto.

Passo 4

Feche a janela quando terminar. O computador irá manter a sua configuração de brilho até que as configurações de energia sejam alteradas, tais como a mudança de bateria para energia AC ou ao reiniciar o computador.

Mais recentes

×