Como diminuir a vermelhidão depois de se depilar com cera

•••

Muitas vezes depois de se depilar, você notará vermelhidão na pele. Esse é o resultado natural por ter puxado cabelo dos folículos e, portanto, deve ser esperado. Porém, existem algumas formas simples de reduzir a vermelhidão e ajudar a fazer com que sua pele volte ao normal.

Passo 1

Aplique um pacote de gelo na área depilada por alguns minutos depois do tratamento. Deste modo você não só diminuirá a vermelhidão, mas também reduzirá o desconforto que normalmente acompanha o procedimento depilatório.

Passo 2

Esfregue na área óleo de malaleuca (que vem de uma árvore australiana). Ele é conhecido por suas utilidades médicas, como a atenuação de inflamações, a cura de feridas e o alívio da dor. É perfeito para tirar o desconforto da depilação e diminuir a vermelhidão.

Passo 3

Passe hamamélis na área afetada. Entre outros maravilhosos benefícios, este adstringente natural é conhecido por possuir propriedades curativas e provou ser uma forma eficaz de diminuir a vermelhidão.

Passo 4

Use um creme anti-séptico ou loção curativa, que refresca e acalma a pele depois da depilação. O "Drugstore.com" tem um grande número de opções (ver em Recursos).

Passo 5

Evite tomar banhos quentes por algumas horas depois da depilação, visto que a água quente tende a irritar a pele. Você também deve evitar água de praia, pois o sal também irrita a pele.

Passo 6

Administre alguns antiácidos, como Rolaids ou Tums, antes da depilação. Muitos acreditam que os antiácidos podem bloquear a histamina e, assim, reduzir a vermelhidão.

Mais recentes

×