Como Fazer um Dinossauro em Papel Machê

••• préhistoire image by babou from Fotolia.com

Embora seja uma completa vergonha que o mundo esteja carente de dinossauros vivos, verdadeiros, você pode reviver um pouco daquela longínqua era passada com uma réplica em papel machê. Fazer um dinossauro em papel machê é um projeto divertido para se fazer sozinho ou com amigos. As crianças vão adorar a bagunça e a criatividade dessa tarefa artística. Independentemente de você estar interessado em fazer um triceratopes pacífico ou um terrível tiranossauro, será uma obra-prima.

Passo 1

Encha um balão grande para a parte central do corpo do dinossauro e um balão menor para sua cabeça.

Passo 2

Umedeça tiras de jornal com cola de papel de parede líquida em uma tigela rasa, deite-as sobre os balões e deixe secar. Cubra completamente os balões em duas camadas ou mais para dar o efeito de força.

Passo 3

Cole rolos de papel-toalha a intervalos regulares para servirem como pernas estáveis e uma cauda para o dinossauro. Certifique-se de que os tubos tocam a base no mesmo nível e ângulo pra evitar que seu dinossauro tombe.

Passo 4

Una a cabeça e o corpo colando as esferas de papel machê nos lados opostos de outro rolo de papel-toalha. Esse tubo servirá como o pescoço do seu dinossauro.

Passo 5

Pinte o dinossauro com tintas acrílicas e guache. Inclua detalhes, como os olhos, narinas e as linhas das mandíbulas.

Mais recentes

×