Dissolva comprimidos de vitamina C para uso no rosto

••• heap of the vitamin capsules. image by wrangler from Fotolia.com

A vitamina C oferece várias vantagens de saúde quando ingerida e beneficia igualmente a pele quando aplicada topicamente. Essa vitamina pode ser suavemente esfregada na pele para agir como um antioxidante e anti-inflamatório. A vitamina C previne e reduz rugas faciais e queimaduras de sol - e estimula a produção de colágeno e elastina. Embora a vitamina C seja um ingrediente vital em vários cremes e loções faciais, você também pode preparar uma formulação de vitamina C em casa para aplicação no rosto.

Passo 1

Compre 500 mg de ácido L-ascórbico em drogarias. A forma de ácido L-ascórbico da vitamina C é mais eficaz do que a composição de palmitato de ascorbil.

Passo 2

Lave o rosto com água e sabão, para limpá-lo de oleosidade e outras impurezas. Seque suavemente o rosto com uma toalha.

Passo 3

Dissolva vinte comprimidos de ácido L-ascórbico de 500 mg em 100 ml de água destilada. Isso cria uma concentração de 10% de vitamina C. Soluções tópicas de ácido ascórbico devem ter uma concentração entre 5% e 20%, para funcionarem efetivamente.

Passo 4

Mergulhe um pedaço de algodão na solução de ácido L-ascórbico e delicadamente passe em toda a face e pescoço. A vitamina C tópica não precisa ser lavada, pois é rapidamente absorvida pela pele. Ela continuará a rejuvenescer a pele por até três dias após a aplicação.

Passo 5

Coloque qualquer solução de ácido L-ascórbico restante em um frasco opaco, e guarde na geladeira.

Mais recentes

×