Como distinguir um item autêntico da Louis Vuitton e um falsificado

••• Connie Meinhardt/Demand Media

A razão de os produtos autênticos da Louis Vuitton poderem custar vários milhares de reais é simples: suas peças são feitas à mão de materiais da mais alta qualidade. Infelizmente, assim como outras marcas de luxo como a Gucci e a Prada, os itens da Louis Vuitton também têm sido vítimas de operações falsificadas. A venda e compra ilegal de bens de luxo falsificados tornou-se tão grave que, em 2006, a Louis Vuitton criou uma parceira com o governo da cidade de Nova York para apertar as restrições. Ainda assim, identificar as peças autênticas da Louis Vuitton pode ser complicado sem um conjunto claro de orientações distintas.

Artigos de couro

Passo 1

Connie Meinhardt/Demand Media

Examine a cor, a qualidade e o rigor da costura. A linha dos artigos reais de couro da Louis Vuitton, como cintos, bolsas e malas, é uma cor creme e dourada, e não marrom ou bege. O espaçamento da linha em um item autêntico da Louis Vuitton é uniforme e perfeitamente reto, sem falhas ou fios soltos. A costura de um produto falsificado da marca é desigual, torta ou desapertada nas pontas.

Passo 2

Connie Meinhardt/Demand Media

Sinta o exterior e o interior do artigo de couro. Os fabricantes dos itens falsificados podem usar couro real ou camurça, mas a aparência, a qualidade e a textura diferem. Esses artigos autênticos da Louis Vuitton são feitos apenas do couro natural da mais alta qualidade e são macios, suaves e uniformes. O couro em uma cópia parece áspero, emborrachado ou esburacado.

Passo 3

Connie Meinhardt/Demand Media

Examine a etiqueta em alto relevo. A Louis Vuitton incrusta cada item, cinto e mala, com o nome da empresa e o local de fabricação, como Espanha, EUA, França, Alemanha ou Itália. A estampa em relevo de uma verdadeira Louis Vuitton é reta, nítida e de fácil leitura. Já em um artigo falsificado, ela é torta, mal-incrustada, difícil de ler ou feita em outro lugar além desses locais citados acima.

Passo 4

Connie Meinhardt/Demand Media

Olhe para a estampa exterior. Os itens verdadeiros da Louis Vuitton são simétricos em todos os sentidos, incluindo a cor, a estampa e a posição das unidades metálicas, fazendo os dois lados indistinguíveis. Em uma peça autêntica da Louis Vuitton, as primeiras e as últimas formas de uma linha estampada são idênticas. A cor desses logos e formas é um tom dourado, não amarelo ou mostarda. Um artigo falso contém costuras ou linhas estampadas assimétricas, desenhos coloridos de forma inconsistente ou são coloridos em uma versão artificial do amarelo.

Passo 5

Connie Meinhardt/Demand Media

Abra e feche o zíper. Os zíperes autênticos da Louis Vuitton movem-se firme e facilmente. Um verdadeiro não deve prender ou emperrar e deve fechar o item completamente sem lacunas no material.

Passo 6

Connie Meinhardt/Demand Media

Observe a embalagem e as etiquetas. A embalagem verdadeira da Louis Vuitton é luxuosa e firme. Os protetores contra poeira, as capas minuciosamente feitas para óculos de sol e as etiquetas da Louis Vuitton pela e por dentro de toda a peça são padrões. Os itens falsificados têm etiquetas em branco, sem o nome ou logotipo e, muitas vezes, são embaladas em um plástico barato ou papel de seda.

Óculos de sol

Passo 1

Examine a fonte no interior dos óculos de sol. Os reais da Louis Vuitton têm a escrita, os logotipos e as assinaturas centralizados e uniformemente estampados. As letras, as assinaturas e os modelos dos selos nos óculos falsificados muitas vezes são altos, inclinados ou enfraquecem devido à tinta irregular em direção ao fim da linha.

Passo 2

Abra e feche os óculos de sol. Os óculos verdadeiros devem abrir e fechar sem problemas, sem parecerem frouxos ou instáveis. Os itens falsificados são feitos com parafusos de fixação individuais, parecem rijos ou batem abertos facilmente para indicar a má qualidade.

Passo 3

Examine a simetria da estampa. Nos óculos de sol autênticos da Louis Vuitton, a faixa de metal gravada sobre a lente é perfeitamente simétrica, começando e terminando com o mesmo desenho. Já os artigos falsos exibem apenas formas parciais, padrões assimétricos ou começam e terminam com formas diferentes.

Mais recentes

×