Como ver se uma peça Armani é falsa

••• http://nbc.seenon.com/img/product/cats/00008695-172154.jpg

As roupas Armani são sinônimo de verdadeira elegância. Nenhuma outra marca consegue unir linhas clássicas a materiais únicos como a marca faz. Desde seus maravilhosos ternos aos vestidos de gala, suas roupas são sempre clássicos bem feitos e graciosos. A marca possui diversos segmentos que abrangem mercados diferentes. Sendo as roupas caras, sempre existem falsificadores tentando fazer cópias baratas enganando clientes que pensam estar comprando um original da marca. Você pode, entretanto, saber o que é falso e o que não é se tiver atenção aos detalhes.

Passo 1

Conheça as várias linhas da Armani. Sob o nome existem várias linhas individuais sendo a Black Label a mais cara, sendo vendida apenas em boutiques exclusivas da marca. A linha Classico é considerada paralela à Black Line. Entretanto, não é mais fabricada. Collezioni, que também é conhecida como White Label, é vendida em lojas de departamento e boutiques. Emporio Armani é vendida em lojas de nome idêntico. Jeans são vendidos sob a marca Armani Jeans Label e são as peças mais baratas de todas as linhas e tem como foco a América do Norte.

Passo 2

Conheça as cores das linhas. A linha Black Label possui letras brancas em uma etiqueta preta. A linha Classico possui letras prateadas em azul marinho. Já a linha Collezioni possui letras pretas em etiquetas brancas. Todas essas etiquetas possuem o nome da linha em caixa alta. A maioria das etiquetas virão com a mensagem "Feito na Itália", "EA" ou "GA". As etiquetas de cada linha são de cor creme com letras pretas ou pretas com letras brancas. Para fechar, as etiquetas terão "AJ" no lado esquerdo e "Armani Jeans" no lado direito. E tudo isso em caixa alta. Esta etiqueta terá "Armani Exchange" ou "A/X" nelas. Essas etiquetas não possuem a águia Armani.

Passo 3

Sinta o material. As peças são feitas com material de primeira linha. Se a peça apresenta o menor sinal de inconsistência, com certeza não é uma Armani original.

Passo 4

Olhe atentamente a costura da peça. Se a mesma está irregular, desgastada, torta ou até mesmo apresentando sinais de desleixo, é falsa. Se a peça possui forro, deve estar costurado de modo regular e plano. Não devem existir rugas ou amassados nas bainhas e costuras.

Passo 5

Observe o design da roupa. Se for muito excêntrico ou muito contemporâneo, provavelmente não é original. A Armani possui linhas clássicas e design conservador. Muitos falsificadores incorporam designs estranhos às peças falsas.

Passo 6

Examine fotos de autênticas Armani, de preferência dos sites da empresa. Compare essas fotos com as das roupas em promoção. Se algo está, mesmo que ligeiramente diferente, você está lidando com uma falsificação. Se o vendedor possuir somente fotos padrão das roupas, peça para ver as fotos dos itens da promoção. Falsificadores geralmente mostram fotos padrão para fazer com que as pessoas sejam levadas a comprar as réplicas. Se o vendedor hesitar em mostrar fotos das peças em oferta, vá embora.

Mais recentes

×