Dor no deltoide

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O deltoide é o músculo redondo do ombro que se liga à clavícula, escápula e vai até o úmero do braço. Ele constitui-se de três partes: a anterior, média e a posterior. A distensão desse músculo é comum em atletas e em pessoas que carregam muito peso, podendo ser bastante dolorosa. Uma distensão leve promoverá a rigidez muscular com inchaço mínimo, ao passo que lesões mais severas farão a região inchar consideravelmente. Se a distensão for séria, será preciso consultar um médico, mas há vários passos que podem ser tomados para ajudar a melhorar a dor.

Passo 1

Teste seu ombro levantando o braço lateralmente e para trás contra algum tipo de resistência. Se houver dor ou fisgadas, é possível que tenha uma distensão muscular.

Passo 2

Se houver dor, tome um analgésico como aspirina ou paracetamol. Espere uma consulta com um médico antes de tomar qualquer coisa mais forte.

Passo 3

Molhe um pano em água gelada e embrulhe cubos de gelo com ele. Aplique na área afetada por intervalos de 15 minutos. Continue a fazer isso durante todo o dia.

Passo 4

Use uma compressa quente na área afetada. Novamente, faça isso em intervalos de 15 minutos, durante todo o dia. Alterne com o tratamento com gelo.

Passo 5

Alongue o músculo devagar, para ver se a dor melhorou ou piorou.

Passo 6

Se ainda houver dor, marque uma consulta com um médico ou especialista em lesões esportivas. Um especialista será capaz de usar massagem, ultrassom e estimulação elétrica para resolver o problema.

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