Como assar um peru no forno elétrico

••• turkey image by Diane Stamatelatos from Fotolia.com

Um forno elétrico libera espaço que será necessário no forno convencional. Nele, é possível cozinhar o peru e os outros pratos em feriados ou para as refeições da família. Os fornos elétricos são menores do que os convencionais e cozinham parcialmente em vez de assar completamente a carne do jeito tradicional. Isso ajuda a manter a suculência e facilita evitar uma ave ressecada na hora do jantar.

Passo 1

Preaqueça o forno elétrico a 160 graus.

Passo 2

Coloque o peru no forno elétrico. Perus menores do que 10 kg caberão na maioria dos fornos. Coloque a tampa no forninho com cuidado.

Passo 3

Deixe o peru cozinhar por sete minutos por quilo sem mexer. Por exemplo, cozinhe um peru de 10 kg por uma hora e dez minutos.

Passo 4

Verifique a temperatura inserindo um termômetro no peru ao fim do tempo de cozimento. Retire o peru do forno quando a temperatura interna dele tiver alcançado 71 graus. Continue cozinhando se a temperatura for inferior, verificando a cada 15 a 20 minutos.

Passo 5

Coloque o peru em uma bandeja e deixe descansar por 30 minutos. A carne continuará cozinhando mesmo depois de removida do forno. Sirva depois que a temperatura interna chegar a 74 graus.

Mais recentes

×