Como fazer um dragão chinês de papel

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Dragões fazem parte da cultura chinesa há milhares de anos. Essa criatura mítica possui atributos físicos de vários animais, incluindo camelo, coelho e cobra. É também um dos animais do horóscopo chinês. A Dança do Dragão é uma maneira tradicional de celebrar o Ano Novo Chinês. As pessoas vestem uma grande fantasia para realizar essa dança. Um dragão chinês de papel pode ser feito para aprendermos sobre a cultura chinesa e celebrar o ano novo chinês.

Passo 1

Desenhe a forma que você deseja para a cabeça no papel vermelho e a recorte. Faça um retângulo na folha verde, recorte para formar a barba e recorte o papel, movendo longitudinalmente e parando quando quase alcançar a outra ponta. Cole a barba da parte traseira do papel na parte inferior da cabeça do dragão.

Passo 2

Em uma folha branca, recorte os dentes do dragão. Nessa mesma folha, desenhe dois pequenos círculos ou formas ovais para fazer os olhos. Recorte-os e cole-os na cabeça do dragão. Faça o nariz com papel verde, recorte e cole.

Passo 3

Recorte papéis de cores brilhantes em diversos formatos para decorar a cabeça do dragão. Cole uma lantejoula em cada olho, para fazer as pupilas, e mais duas, para fazer as narinas.

Passo 4

Faça o corpo do dragão. Cole as duas pontas das tiras de papel vermelho e amarela, de modo que fiquem em um ângulo reto, e deixe secar. Dobre a tira de baixo e a de cima, uma sobre a outra, como se fossem um acordeão, até o fim, e então cole as outras duas pontas restantes.

Passo 5

Faça longas fitas com papel vermelho e amarelo, para fazer a cauda. Enrole as fitas na tesoura sem ponta utilizando o polegar. Cole-as no fim do corpo do dragão.

Mais recentes

×