Como editar um documento protegido do Word

••• Screen clips by the author.

Documentos protegidos do Word são utilizados para assegurar que a edição acidental não ocorra. O recurso de documento protegido é geralmente usado com formulários e documentos mesclados, embora não haja nada que impeça seu uso em documentos completos. A documentos protegidos pode ser atribuída uma senha, o que tornará a edição impossível se a chave correta não for conhecida.

Passo 1

Abra o documento protegido no Word 2007 ou 2010. Verifique se a guia "Desenvolvedor" está visível na barra.

Passo 2

Utilize este passo apenas se a guia "Desenvolvedor" não estiver visível: No botão do Office, escolha Opções do Word na parte inferior da janela.

Passo 3

Utilize este passo apenas se a guia "Desenvolvedor" não estiver visível: Marque a caixa "Mostrar guia Desenvolvedor no menu de opções."

Passo 4

Abra o documento. Selecione a guia "Desenvolvedor" no menu de Opções. Em um documento protegido, o botão "Proteger documento" será destacado. Selecione esta opção e um painel de tarefas será aberto à direita.

Passo 5

Selecione o botão "Parar Proteção" na parte inferior do painel de tarefas. O documento já estará pronto para a edição.

Passo 6

Edite o documento. Para protegê-lo novamente, escolha a opção "Proteger Documento" na guia Desenvolvedor. Um painel de tarefas será aberto à direita. Selecione as opções a serem forçados e, em seguida, o botão "Sim, Aplicar Proteção".

Mais recentes

×