Como editar metadados de vídeo

••• Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Se um dos seus arquivos de vídeo tiver informações incorretas ou ausentes quando for reproduzido, você pode editar os metadados do vídeo para corrigir a informação. Os metadados de um arquivo de vídeo são uma coleção de dados que descrevem os detalhes do vídeo. O nome do vídeo, data de criação, o formato do arquivo e o tempo de visualização são exemplos de metadados que são encontrados em um arquivo de vídeo. A maioria dos aplicativos leitores de vídeo permitem que usuários editem os metadados de usando seu utilitário de edição ou painel de controle.

Adobe Flash

Passo 1

Inicie o Adobe Flash.

Passo 2

Clique em "File" (Arquivo) e selecione "Open" (Abrir) a partir da lista. Navegue até o arquivo de vídeo em Flash que você deseja editar e clique no botão "Open".

Passo 3

Clique em "File" e selecione "File Info" (Informação do arquivo) na lista. A caixa File Info irá abrir contendo os metadados do vídeo. Edite os metadados na caixa e clique em "Save" (Salvar).

VLC Media Player

Passo 1

Inicie o VLC Media Player e, em seguida, navegue até o arquivo de vídeo que você deseja editar.

Passo 2

Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo de vídeo e selecione "Information" (Informações) a partir da janela. A janela "Informações de Mídia" abrirá.

Passo 3

Clique na aba "Extra Metadata" (Metadados extra) e edite os metadados. Clique no botão "Save Metadata" (Salvar metadados) quando você terminar de editar.

Windows Media Player

Passo 1

Inicie o Windows Media Player.

Passo 2

Clique na aba "Library" (Biblioteca) e, em seguida, clique com o botão direito do mouse na informação dos metadados do arquivo de vídeo que você deseja editar, como o nome do artista ou o título do vídeo.

Passo 3

Selecione "Edit" (Editar) na lista que aparecerá e, em seguida, edite as informações de metadados. Pressione a tecla "Enter" para salvar as novas informações.

Mais recentes

×