×
Loading ...

Como editar um PSD em camadas no Gimp

As camadas são um poderoso recurso em um software de edição de imagem que permitem criar certos efeitos especiais. O Photoshop suporta o recurso de camadas, assim como o GIMP, um software gráfico gratuito, de código aberto. Você pode abrir um arquivo PSD que contém camadas e editá-lo no GIMP, da mesma maneira que edita um arquivo GIMP normal.

Instruções

O recurso de camadas permite criar efeitos interessantes como este (Thomas Northcut/Lifesize/Getty Images)
  1. Abra o GIMP, navegue até o local do arquivo PSD no seu computador e abra-o; ou localize o arquivo no gerenciador de arquivos, clique com botão direito sobre ele e selecione "Abrir com o GIMP" no menu.

    Loading...
  2. Selecione "Windows" na barra de menu superior, depois "Dockable Dialogs" e em seguida "Layers". A caixa de diálogo Layers está na parte superior do painel flutuante, que geralmente aparece no lado direito, se você não o moveu. Clique em uma camada no diálogo Layers.

  3. Clique em uma camada no diálogo para selecioná-la. Agora você pode editar essa camada, usando as ferramentas na barra de ferramentas ou clicando com o botão direito no nome da camada e selecionando o que você quer mudar a partir do menu. Por exemplo, você pode alterar o nome da camada, ou usar a opção "scale layer" para alterar seu tamanho. Você pode usar a ferramenta Move para movê-la.

  4. Salve o arquivo como PSD (por cima do original) ou como um arquivo XCF, o formato de arquivo nativo do GIMP, se você quiser preservar as camadas e ser capaz de editá-las no futuro. Em seguida, use a opção Save As para salvar um arquivo JPEG ou outra imagem para ser usada em um documento ou site.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...