×
Loading ...

Efeitos colaterais do spray de pimenta

O spray de pimenta é uma mistura química que tem sido usada ​​por agentes da lei para conter criminosos ou indivíduos perturbadores que poderiam ser uma ameaça para si ou para a sociedade.

O spray de pimenta pode ajudar a subjugar um instigador (spray with a cap image by Yasen Pramatarov from Fotolia.com)

Inflamação dos olhos

O spray de pimenta faz com que as membranas dos olhos se inflamem e inchem, o que dificulta a visão da pessoa e, portanto, deixando-a incapacitada para que as autoridades consigam subjugá-la. Estes efeitos são temporários e não são uma ameaça à vida da maioria das pessoas.

Loading...
O lacrimejamento e o ardor dos olhos são efeitos do spray de pimenta (men crying image by Andrey Rakhmatullin from Fotolia.com)

Vômito

Algumas pessoas vomitam quando o spray de pimenta é usado sobre elas. Contanto que sua respiração não seja obstruída, ou que elas não estejam em uma posição que possa levá-las a engasgar com seu vômito, este não é um efeito sério.

Inflamação do nariz, pulmões e garganta

Outro efeito que o spray de pimenta tem é o inchaço das membranas no nariz, pulmões e garganta, o que faz com que tubos de respiração inchem, dificultando a respiração. Porém, permite respiração suficiente para não se tornar um risco de vida. Ele também provoca tosse descontrolada por cerca de 20 a 25 minutos. Os efeitos são diferentes em cada pessoa.

Queimaduras na pele

A pele fica vermelha e tem uma sensação de queimação. A irritação da pele não deve durar muito tempo, mas isso varia de acordo com cada pessoa.

Coordenação muscular

Muitas pessoas que são pulverizadas com spray de pimenta ficam desorientadas e têm dificuldades para se levantar, o que acontece porque o spray provoca uma cegueira e dificuldades respiratórias temporária, que podem mexer com seu equilíbrio e percepção.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...