Como eliminar o cheiro que o cigarro deixa na boca

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Cigarros sempre deixam aquele cheiro de fumaça na roupa, no cabelo e no hálito, demorando muito para sair. Mesmo que você fume cigarros filtrados, o alcatrão e a nicotina deixam um cheiro desagradável em sua boca. O cheiro de cigarro tende a afastar os não-fumantes, o que pode acabar com a possibilidade de um bom papo ou, até mesmo, de um beijo. Se você quer continuar fumando, uma boa higiene bucal vai te ajudar a remover o gosto e o cheiro do cigarro da sua boca.

Passo 1

Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images

Consuma vitamina C todo dia. A nicotina presente no cigarro reduz a taxa de vitamina C em seu corpo. Essa redução está ligada ao mau hálito, por isso é importante reabastecer as quantidades de vitamina C perdidas por conta da nicotina.

Passo 2

Escove os dentes usando uma pasta que ajude a refrescar ou eliminar o mau hálito. Escove regularmente pela manhã e a noite, mas também tente escovar depois de fumar para limpar a boca e eliminar o mau cheiro.

Passo 3

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Use enxaguante bucal para complementar a escovação ou quando não puder escovar. Faça um gargarejo de 30 segundos para remover o odor do cigarro.

Passo 4

Mastigue folhas de hortelã e salsa fresca para desodorizar seu hálito de maneira natural. A Hortelã pode ser facilmente cultivada no parapeito de uma janela exposta ao sol ou em um jardim. Já a salsa, por sua vez, é largamente usada como guarnição em pratos servidos em restaurantes. As duas ervas podem ser engolidas.

Mais recentes

×