Como eliminar mancha de tinta em cetim

clothes image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com

Manchas acontecem, mas ao encontrar uma em uma peça de roupa feita de um material como o cetim, talvez você entre em pânico. Embora o cetim seja um tecido delicado, existem outras opções, além da lavagem a seco, para remover manchas de tinta de caneta marcadora.

Removendo mancha de tinta de caneta marcadora

Step 1

Coloque um pano embaixo do tecido de cetim antes de lidar com a mancha. Isto ajudará a evitar que se espalhe da superfície onde se encontra para outras partes da roupa.

Step 2

Misture uma colher de sopa de cada um dos seguintes componentes: vinagre, leite, bórax e suco de limão, em um recipiente ou balde pequeno. Aplique a mistura diretamente sobre a mancha de tinta e deixe-a assentar por 10 minutos.

Step 3

Umedeça uma esponja com água fria e aplique com leves pancadinhas na mancha até que desapareça.

Métodos alternativos

Step 1

Coloque um papel-toalha embaixo do tecido manchado de tinta. Aplique spray de cabelo diretamente na mancha. Coloque outro papel-toalha em cima da mancha e absorva o spray delicadamente. Isto impele a mancha através do papel-toalha. Repita esse processo até a mancha ser removida.

Step 2

Despeje alcool de fricção sobre a mancha de tinta até saturá-la. Deixe assentar por 30 minutos. Use uma esponja umedecida com água fria para retirar a mancha do tecido de cetim.

Step 3

Despeje vinagre sobre a mancha de tinta e deixe assentar por 10 minutos. Aplique uma gota de detergente lava-louça na mancha e esfregue delicadamente com os dedos. Enxague com água fria.

×