Como remover tinta de porcelanas

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Seja em uma pia, uma boneca ou em outros itens feitos de porcelana, pode ser complicado remover tintas. Felizmente, a porcelana é muito resistente e pode tolerar uma grande variedade de métodos de limpeza. Podem ser necessárias algumas tentativas antes de se encontrar o método mais eficaz. Oportunamente, existe uma variedade de produtos que podem efetivamente remover tinta de porcelana

Passo 1

Aplique um pouco de spray de cabelo na área manchada pela tinta. Se estiver lidando com um item de porcelana pequeno, como uma boneca, pode ser mais fácil aplicar o spray em um trapo e depois passar na mancha. Permita que o produto penetre na mancha por cerca de um minuto. Não deixe que o spray fique tempo o suficiente para secar.

Passo 2

Limpe a mancha de tinta com um pano limpo e macio. Mantenha a área úmida, aplicando mais spray, se necessário.

Passo 3

Continue esse processo até que toda a mancha de tinta desapareça. Limpe a área com sabão neutro e um pano limpo e, em seguida, enxague com água limpa.

Passo 4

Aplique álcool ou acetona em um pano, se a mancha persistir. Esfregue a área manchada de tinta suavemente com o pano até a mancha desaparecer. Limpe a área com água e sabão e, em seguida, enxague com água.

Passo 5

Use repelente de insetos como um método de limpeza alternativo. Borrife o spray diretamente sobre a área manchada de tinta ou aplique com um pano, se a área for pequena. Esfregue a mancha com um pano para tira a tinta da porcelana. Lave a área com água e sabão e, em seguida, com água pura.

Passo 6

Use removedores de manchas e tinta (há diversos produtos específicos disponíveis no mercado) para outro método de remover tinta de porcelana. Esfregue levemente a mancha com o produto e limpe com um trapo molhado. Siga as recomendações e instruções de uso de cada produto.

Mais recentes

×