Como eliminar odor de madeira queimada

••• wood fire image by Fotocie from Fotolia.com

Não importa se o cheiro se origina fora ou dentro de casa, o odor criado pela madeira queimando pode penetrar toda a superfície de sua residência, desde o tapete até as paredes. Esse cheiro pode ser desagradável e difícil de se remover. Muitas pessoas tentam eliminá-lo com aromatizadores de ar, o que só mascara o cheiro. Entretanto, diversas estratégias podem ser utilizadas para eliminar o odor que a madeira queimando causa.

Passo 1

Coloque pequenas tigelas cheias de vinagre branco ou amônia por toda a casa. Ambos os líquidos absorverão o odor provocado pela queima da madeira.

Passo 2

Polvilhe bicarbonato de sódio sobre os móveis estofados. Deixe agir por 30 minutos e ele absorverá o odor. Em seguida, aspire o bicarbonato das superfícies.

Passo 3

Polvilhe um produto de limpeza de carpetes em pó ou granulado por cima de todos os tapetes afetados. Deixe agir de dez a 15 minutos e aspire.

Passo 4

Pulverize as paredes com um produto de limpeza comercial não abrasivo e remova-o com toalhas de papel. Esses produtos não contêm areia nem pequenas partículas usadas ​​para remover manchas e odores.

Passo 5

Abra as janelas da casa e aponte um ventilador em direção a elas para ajudar a remover o odor do ar.

Mais recentes

×