Como eliminar a vermelhidão ao redor dos lábios

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Manchas vermelhas e irritações na pele são normalmente causadas por erupções, também conhecidas como dermatite. Há muitos tipos de erupções que podem causar vermelhidão ao redor dos lábios, como reações alérgicas a produtos de beleza ou problemas como dermatite perioral ou seborreica. Para tratar este sintoma, você pode fazer algumas alterações em sua rotina e, assim, torná-lo menos aparente.

Passo 1

Limpe a área afetada com uma toalhinha limpa com água fria. Seque com uma toalha e não esfregue-a — o que poderia piorar o sintoma.

Passo 2

Elimine produtos novos que esteja utilizando na região, como um novo sabonete facial ou maquiagens. Se a vermelhidão apareceu de repente, é um sinal de que foi causada por alergias a um produto novo. Interrompa o uso do produto por alguns dias e veja se a vermelhidão desaparece.

Passo 3

Evite utilizar sabonetes muito agressivos, loções à base de álcool ou cremes que contenham esteroides em seu rosto, especialmente na região ao redor dos lábios. Isto ajudará a reduzir a aparência de vermelhidão causada por irritações, como uma dermatite.

Passo 4

Aplique uma camada de creme de hidrocortisona na área afetada. Este creme é vendido sem prescrição médica e ajuda a acalmar a pele e eliminar a vermelhidão.

Passo 5

Lave a pele no entorno dos lábios com um sabonete de aveia se apresentar irritação ou vermelhidão — a aveia pode ajudar a reduzir estes sintomas.

Passo 6

Pratique ioga ou outras técnicas de relaxamento para reduzir o estresse — vermelhidão e irritações de pele podem ser agravadas por ele. Reduzir o estresse em sua vida pode ajudar a reduzir a vermelhidão de algum problema de pele ao redor dos lábios.

Mais recentes

×