Como encolher um gorro de lã

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Se você tem um gorro de lã que é muito grande para sua cabeça, pode deixá-lo com um tamanho confortável. Como a lã se contrai ao molhá-la e aquecê-la, pode-se facilmente começar o processo de encolhimento na sua própria cozinha com alguns utensílios domésticos e obter um ajuste personalizado. Só não se esqueça que o seu gorro deve ser 100% lã ou você não será capaz de encolhê-lo.

Passo 1

Image Source/Stockbyte/Getty Images

Encha uma panela grande com água, pelo menos até cobrir o gorro. Deixe em fogo alto até a água começar a ferver, depois desligue. Espere cerca de 15 minutos para que a água esfrie um pouco.

Passo 2

Segure a ponta do gorro com seus dedos ou com uma pinça. Mergulhe-o na água e deixe absorver por cerca de cinco segundos. Puxe-o para fora e mantenha-o sobre a panela para deixar escorrer o excesso de água. Não toque-o por pelo menos 30 segundos.

Passo 3

Thinkstock/Stockbyte/Getty Images

Coloque o gorro em uma toalha para secar um pouco e não até estar completamente seco. Coloque na sua cabeça enquanto ele ainda está molhado, mas não pingando. Coloque o secador de cabelo em temperatura média para aplicar calor no seu gorro. Movimente-o para secar uniformemente e continue até que esteja completamente seco. O gorro se ajustará perfeitamente em sua cabeça.

Mais recentes

×