Como encontrar antepassados pelo sobrenome

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Sobrenomes, ou nomes de família, têm sido usados ​​para identificar indivíduos e unidades familiares há centenas de anos, desde que grupos de pessoas começaram a se reunir nas mesmas áreas. Os sobrenomes comumente aparecem após o nome próprio, ou como o último nome, exceto na Hungria e em alguns países asiáticos. Com os sobrenomes de alguns dos seus antepassados, como seus bisavós, fica mais fácil encontrar nomes baseados nesse sobrenome que estão na sua árvore genealógica.

Passo 1

Escolha de que lado da árvore genealógica você vai começar a sua busca. Faça uma lista de seus parentes conhecidos, incluindo seus nomes completos e apelidos, e onde vivem ou viveram.

Passo 2

Faça o download e imprima os formulários genealógicos, como registro de grupo familiar, gráficos de linhagem ou gráficos da árvore genealógica, ou então copie de algum livro que ensine como fazê-la.

Passo 3

Preencha as informações pertinentes que você já sabe, começando com você mesmo (ou cônjuge, caso esteja começando com o seu lado da árvore genealógica) e trabalhe em sentido contrário. Obtenha o máximo de informações possíveis com outros parentes vivos, não faça apenas suposições que julgue corretas. Idade, mesmo quando aproximada, também pode ser útil.

Passo 4

Busque registros federais do censo para o sobrenome do antepassado que você está procurando. Estes registros são geralmente indexados de acordo com o chefe da família, seguido por sua esposa e filhos, juntamente com os pensionistas, empregados ou trabalhadores morando na residência no momento do censo. Os registros do censo também dizem onde a pessoa nasceu ou, pelo menos, o país e o estado.

Passo 5

Procure pelo sobrenome que você quer em jornais antigos. Procure obituários, anúncios de casamento, comunicados de nascimento e transferências de propriedade. Esteja atento para novos nomes de antepassados ​​e parentes que você não está ciente ou crianças que morreram jovens.

Passo 6

Vá em bibliotecas, sociedades históricas e tribunais nos locais onde seus antepassados viveram, ou faça uma verificação online - muitos jornais e outros registros genealógicos estão disponíveis, alguns de graça.

Passo 7

Participe de fóruns e grupos de discussão relacionados à genealogia. Outros parentes em sua árvore genealógica podem estar à procura dos seus antepassados e procurando por nomes ao mesmo tempo que você, e vocês podem se cruzar. Você pode compartilhar informações que serão úteis para ambos.

Passo 8

Mantenha registros precisos de onde encontrar informações sobre qualquer antepassado conhecido ou possível caso haja a necessidade de verificar a informação ou refazer um ramo da árvore genealógica se um dos nomes não estiver realmente relacionado a você.

Mais recentes

×