×
Loading ...

Como encontrar o nível estimado de tinta de uma impressora

Atualizado em 20 julho, 2017

Geralmente nós descobrimos que a impressora está sem tinta quando começamos a imprimir alguma coisa, o que pode ser frustante e inconveniente. Fazer a monitoração dos níveis de tinta é essencial para conseguir imprimir sem problemas. Isso também lhe informará sobre os níveis restantes de tinta e irá lhe ajudar a saber o momento certo para substituir o cartucho. Os níveis estimados de tinta da impressora podem ser encontrados em segundos e o procedimento é muito simples. Os métodos indicados abaixo funcionam para o Windows Vista e o Windows 7. No entanto, ele irá variar de acordo com as diferentes marcas e modelos da impressora.

Instruções

  1. Nas impressoras Cânon, pode-se encontrar o nível de tinta nas propriedades. Clique em "Iniciar", "Painel de Controle" e selecione "Dispositivos e Impressoras" para acessar as configurações da referida.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito no ícone da impressora Canon na janela "Dispositivos e Impressoras" e selecione a opção "Propriedades". Isso abrirá as propriedades e as configurações da impressora.

  3. Navegue até a aba "Manutenção" na caixa "propriedades" e clique em "Visualizar o estado da impressora".

  4. O estado da impressora exibe seu nível estimado de tinta. Ele é mostrado conforme a variedade de cores e separadamente. Depois de ter feito isso, clique em "OK" para fechar a janela.

  1. Nas impressoras Epson, será muito mais simples encontrar os níveis restantes estimados de tinta. O ícone da impressora na bandeja do sistema pode ser utilizado nesse processo.

  2. Dê um clique duplo na impressora na parte inferior da área de trabalho. Navegue até a aba "Manutenção" e vá no botão "Monitorador de estado".

  3. A janela do estado da impressora aparecerá indicando os níveis de tinta estimados restante nela. Clique no botão "OK" depois de verificar os níveis.

  1. Para as impressoras HP, os níveis estimados de tinta podem ser encontrados clicando duas vezes no ícone da impressora na bandeja do sistema, o que é muito semelhante às impressoras Epson.

  2. Selecione "Configurações" na janela da impressora que aparece e clique em "Configurações da impressora".

  3. Selecione a opção "Caixa de ferramentas da Impressora" e clique na aba "Níveis estimados de tinta" para encontrar a quantidade remanescente de tinta na HP.

Loading...

Dicas

  • Para os sistemas mais antigos que o Windows XP, o procedimento principal permanece o mesmo. No entanto, depois de abrir o Painel de Controle, procure pelo ícone "Impressoras e Faxes", em vez de "Dispositivos e Impressoras". No sistema operacional Mac OS X, há um utilitário conhecido como "Ink Level 1.22" que pode ser utilizado para monitorar os níveis de todas as impressoras. O usuário pode baixar e instalar esse utilitário do site: apple.com/downloads/macosx/system_disk_utilities/inklevel.html. Depois de instalado, basta iniciar o aplicativo para começar a monitorar o estado e os níveis de tinta da impressora.

Referências

Loading ...
Loading ...