Como encontrar a ponta da lã dentro do novelo

••• ball wool image by Sidoroff from Fotolia.com

Quando trabalhar com um novelo de lã, você pode escolher puxar a ponta pelo lado de fora ou pelo centro dele. Mesmo que ambos os métodos funcionem, puxar a lã do centro do novelo o mantém inteiro, fazendo com que seja fácil usar a lã. O desafio de puxá-la do centro está em encontrá-la para poder puxar, pois frequentemente essas pontas estão bem escondidas dentro dele. Encontre-a para começar um projeto de tricô.

Passo 1

Segure o novelo com as duas mãos e encontre os furos em cada uma das extremidades.

Passo 2

Insira seu dedo indicador direito dentro do furo do lado direito e seu indicador esquerdo no furo esquerdo. Empurre seus dedos para dentro do novelo até que eles se toquem.

Passo 3

Enrole seu indicador direito ao redor de um chumaço de lã dentro do novelo. É provável que a ponta da lã esteja dentro desse chumaço.

Passo 4

Puxe o chumaço de lã gentilmente para fora do furo direito com seu indicador e olhe cuidadosamente. Chacoalhe o chumaço com cuidado para separar a ponta da lã, não o puxe, porque ele pode acabar criando um nó. Ao invés disso, procure a ponta dentro do chumaço e puxe-a gentilmente.

Passo 5

Empurre o chumaço de volta para dentro do novelo, deixando a ponta para fora. Puxe-a gentilmente para começar a utilizar a lã.

Mais recentes

×