Como dobrar tênis Converse de cano alto
Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images
Os tênis All Star Chuck Taylor da Converse são os sapatos para basquete mais vendidos de todos os tempos. A Converse Rubber Corp. começou a produzir os Chuck Taylors em 1917, fazendo deles o primeiro tênis para basquete com produção em massa nos Estados Unidos. O tênis de cano longo de lona apresenta oito ilhós e pode ser amarrado até em cima, em um estilo tradicional, ou só até a metade e então dobrado, para criar um estilo diferente.
Step 1
Amarre os tênis, passando a ponta de cada cadarço de um lado para o outro, alternando a cada ilhó, até o quarto ou quinto. Se passar o cadarço além do quinto ilhó terá menos tecido para dobrar, mas mais suporte ao redor do tornozelo do que teria se amarrasse apenas até o quarto ilhó.
Step 2
Coloque seus Chuck Taylors, deslizando seu pé em cada tênis. Amarre cada cadarço, cruzando-os e passando um sobre o outro, puxando bem firme. Faça uma volta com um cadarço em uma mão e use a outra para enrolar o cadarço ao redor da base da volta. Segure esse cadarço e insira pelo cadarço enrolado, puxando bem até o nó ficar firme.
Step 3
Segure a parte superior do tecido do sapato e dobre para fora. É o mesmo tipo de dobra que faria se estivesse usando uma camisa com colarinho.
Step 4
Dobre a aba da língua sobre os cadarços, fazendo o mesmo no outro tênis.
Referências
Sobre o Autor
Shelby Winchell has worked as a journalist for more than seven years, covering the economy, political figures and celebrities for various websites. She has a bachelor's degree in broadcast journalism.
Créditos Fotográficos
Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images