×
Loading ...

Como encontrar pessoas com as quais você perdeu contato

Muitos indivíduos procuram por um rosto do passado com o qual perderam contado com o passar dos anos; você talvez esteja procurando por um antigo colega, um amigo do exército ou até mesmo um ex-amante. Essa busca pode ficar mais complicada se a pessoa tiver se mudado para longe ou mudado de nome, por exemplo. Graças aos avanços modernos como a internet, no entanto, você tem mais ferramentas e aconselhamento disponíveis do que nunca para ajudá-lo a encontrar uma pessoa perdida.

Encontrar um amigo de longa data pode exigir que você pense em modos criativos de procurá-lo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Jornais

Se a pessoa que estiver procurando mora em sua localidade, você pode começar sua busca colocando um anúncio no jornal mais relevante da sua região. Ainda que a pessoa que você está procurando não veja o anúncio, você pode ser contactado por outros que tenham a informação. Verifique o site do jornal também, já que podem haver quadros de recados ou um arquivo de busca disponíveis.

Loading...

Anuncie na internet

A internet é um recurso vasto para aqueles que buscam por pessoas desaparecidas. Obter informações pela internet, que é utilizada por um número imenso de pessoas, pode ser muito útil. Então considere criar uma página para a sua busca, com todas as informações que você encontrou e como você conhece a pessoa; você deve ser capaz de encontrar um serviço de hospedagem sem dificuldades e de graça, e o site não precisa ser sofisticado. Quadros de aviso, fóruns e sites de busca também são locais muito úteis para verificar e fazer pesquisas.

Ficha criminal

Ainda que isso não seja aplicável para qualquer um, você pode ser capaz de buscar alguma informação útil se o indivíduo a quem você está procurando tiver cometido algum crime, mesmo que uma infração de trânsito. Ele estará listado nas bases de dados criminais na internet, os quais irão lhe dar alguma informação como endereço.

Registros conjuntos

Quanto mais próximo você tenha sido da pessoa perdida, mais detalhes você estará propenso a ter sem se dar conta disso. Por exemplo, se você foi parceiro da pessoa no passado, podem ter preenchido alguns documentos juntos nesse período para abrir uma conta conjunta, por exemplo. Neste caso, você pode ter registros que lhe deem acesso ao número do CPF da pessoa, o que irá auxiliá-lo em sua busca, ou você talvez requeira uma cópia desses registros de agências ou autoridades relevantes.

Informação profissional

Você talvez não tenha trabalhado com a pessoa pela qual está procurando, mas saber sua profissão pode ser de grande ajuda. Por exemplo, se o indivíduo for um acadêmico, um doutor ou um jornalista, ele pode ter contribuído com boletins profissionais que podem ser inseridos em uma busca pela internet. Além disso, considere checar websites que visam conectar pessoas em negócios; a pessoa que você procura pode ser um membro. Isso inclui redes sociais como Facebook e LinkedIn.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...