Como engraxar um elíptico

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Como diz o ditado, "quem não chora não mama". Portanto, se o seu elíptico chorar/ranger, é preciso dar de mamar/engraxá-lo para garantir o melhor desempenho. Desse modo, apesar de você estar correndo sem sair do lugar, não se sentirá desse modo.

Graxa lubrificante

Latas de graxa lubrificante costumam estar entre os itens necessários com a compra de um elíptico, apesar de a quantidade ser, por vezes, inadequada. A recomendação geral é aplicá-las às partes necessárias pelo menos uma vez por mês, se o uso for pesado, uma taxa na qual você usará rapidamente os materiais fornecidos.

Aplique quantias generosas. A graxa gasta com o tempo, por isso é necessário reaplicá-la frequentemente para manter a máquina em seu melhor desempenho.

Se a graxa acabar, produtos similares podem ser encontrados em lojas de ferramentas. Lembre-se de pedir graxa lubrificante; certamente haverá uma.

Existem também outras soluções. Alguns kits de cuidados com o aparelho podem ser encontrados online, incluindo sprays de silicone e óleos 3 em 1, seguros para manter o equipamento limpo e funcionando.

Para que o conserto dure mais, aplique a graxa aos locais não tão óbvios. Uma vez a cada seis meses, mais ou menos, remova os parafusos da máquina e aplique uma fina camada de graxa. Isso fará com que o equipamento funcione melhor por mais tempo.

De acordo com a SportsArt, empresa que fabrica esse tipo de equipamento, com um pouco mais de força, você pode fazer o mesmo feito com apenas uma aplicação. Ela recomenda que a articulação seja lubrificada pelo menos uma vez por ano com o uso de uma "pistola de graxa preenchida com graxa de lítio vermelho", um produto que costuma ser vendido em lojas de itens automotivos.

A SportsArt recomenda que a tampinha abaixo da capa seja removida e, em seguida, a pistola seja inserida e apertada uma única vez. O excesso de graxa deve ser limpado com uma pequena toalha. Em seguida, desconecte a pistola e recoloque a tampa.

O mesmo equipamento pode ser usado para lubrificar o motor, mas para instruções específicas sobre como acessar a parte específica do motor, é preciso ler o manual do elíptico.

Mais recentes

×