Como engrossar peles finas

Um grande número de fatores podem causar o afinamento da pele, entre eles a idade avançada e exposição prolongada a esteroides e luz do sol. Além disso, certas doenças e tratamentos, como o câncer e a radioterapia, também podem agravar esse fenômeno. Certos ingredientes encontrados em produtos de cuidado dermatológico podem ajudar a aumentar a espessura de regiões afetadas, mantendo a beleza e a firmeza da pele.

Passo 1

Compre um creme antienvelhecimento que tenha em sua composição o ácido alfa lipóico ou o éster da Vitamina C. É possível encontrar alguns cremes que contenham ambos. O dermatologista e professor de medicina Nicholas Perricone aconselha o uso desses dois compostos para ajudar a aumentar a espessura e dar firmeza à pele.

Passo 2

Aplique o creme em sua pele todos os dias, de acordo com as instruções do produto. Siga as recomendações cuidadosamente. Deve-se usar alguns cremes duas vezes ao dia. Outros talvez precisem ser enxaguados após a aplicação.

Passo 3

Complemente sua dieta com alimentos ricos em ácido alfa-lipóico. O Dr. Perricone lista verduras que tenham a coloração verde forte (como o brócolis e o espinafre), carne vermelha magra e carnes orgânicas como ótimas fontes de ácido alfa-lipóico.

Mais recentes

×