Como enviar um e-mail sem revelar meu endereço IP

••• laptop image by Manika from Fotolia.com

Endereço IP (Internet Protocol) é o código numérico usado para identificar a localização específica de um computador usada para acessar a internet ou enviar e-mails. Dessa forma, ao enviar um e-mail de casa ou do trabalho, o endereço IP desse local será anexado ao e-mail. Não é possível remover todos os vestígios de um endereço IP ao enviar um e-mail, mesmo tomando todos os cuidados e tendo pequenas habilidades de programação -- mas é possível tomar medidas para enviar e-mails sem revelar o seu endereço IP.

Passo 1

Deixe sua casa, escritório ou qualquer local que costuma enviar e-mails. Dependendo do quão sigiloso pretender ser, vá para uma biblioteca local ou a um café de uma cidade diferente. Deixe para trás o computador que você normalmente usa para enviar e-mails.

Passo 2

Escolha um computador diferente daquele utilizado para enviar e-mail -- o ideal é usar um computador de terceiros, tais como aqueles de bibliotecas ou cafés. Isso é necessário porque um endereço IP não está necessariamente ligado a uma conta de e-mail específica, mas sim ao provedor de serviço de internet que fornece acesso para essa conta.

Passo 3

Envie o e-mail usando uma conta de e-mail baseada na web -- não use a conta do trabalho, e-mail da escola ou conta fornecida pelo seu serviço de internet. Embora tenha um endereço IP diferente por não estar em locais e em computadores habituais, contas que não são livres e são baseadas na web, provavelmente, manterão os traços do prestador de serviços.

Mais recentes

×