×
Loading ...

Como enviar folhetos de propaganda pelo correio

Folhetos, sejam eles do tamanho de cartões de visita ou folhetos de propaganda em tamanho completo, muitas vezes precisam ser enviados para um local diferente. Isso é frequente, devido o designer ou gráfica estar localizado em uma cidade diferente do destinatário.

Instruções

Aprenda a enviar seus panfletos pelo correio (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Decida qual método usar; isso determinará a velocidade da entrega. Por exemplo, você pode querer a entrega expressa, padrão ou no dia seguinte.

    Loading...
  2. Pese os folhetos que você precisa enviar pelo correio. Visite o site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e utilize-o para ter uma estimativa dos custos de envio.

  3. Entre em contato com o Correios e questione-os sobre as caixas de transporte. Dependendo do método de entrega escolhido, eles fornecem as caixas gratuitamente. De forma alternativa, adquira caixas de papelão recicladas para enviar os folhetos do seu escritório.

  4. Empilhe os panfletos e coloque-os em suas caixas de envio, garantindo que eles não se movam mais do que 6 mm. Isso irá prevenir que eles rasguem ou amassem.

  5. Passe a fita adesiva, com segurança, nas caixas fechadas e coloque as etiquetas de endereço. Se você não tiver as etiquetas, escreva de maneira legível os endereços de retorno e de destino dos panfletos, em cada caixa, com caneta permanente preta.

  6. Leve as caixas ao correio e pague as taxas de postagem necessárias. Outra maneira de fazer isso, é ligar para a transportadora e ver se eles oferecem serviço de retirada no local - você pode precisar registrar uma conta online para solicitar o serviço de retirada.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...