Como enviar um portfólio de arte por e-mail

Se você é uma pessoa que trabalha com arte, há momentos em que você deve mostrar o seu portfólio para clientes. No entanto, nem sempre pode ser prático ou viável enviá-lo pelo correio. Nesses casos, o melhor é enviar seus arquivos via e-mail.

Passo 1

Fotografe sua arte usando uma câmera digital de alta qualidade, de preferência uma câmera do tipo SLR digital. Ajuste a câmera para arquivos de saída em modo JPEG. Se você pode selecionar uma qualidade de saída, selecione o modo médio ou o que salva espaço. Isto fornecerá a resolução de saída suficiente para ver o seu trabalho em um monitor de computador.

Passo 2

Conecte a câmera ao computador e transfira os arquivos para o disco rígido do seu computador.

Passo 3

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione "Criar nova pasta" entre as opções que aparecem. Uma vez que a pasta for criada, ela será exibida na área de trabalho e você poderá nomeá-la.

Passo 4

Selecione os arquivos de fotos digitais que você deseja enviar por e-mail e arraste-os para a pasta recém-criada. Ou você pode selecionar vários arquivos, mantendo pressionada a tecla Control, selecionando as fotos que você quer e, em seguida, arrastando-as para a pasta de uma só vez.

Passo 5

Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta que contém as fotos e selecione "Compactar Pasta" entre as opções que aparecem. Isso criará um arquivo comprimido ou "zipado" que vai conter todos os seus arquivos de arte originais, mas em um formato compactado, que é mais fácil de enviar por e-mail.

Passo 6

Abra o aplicativo de e-mail e escolha a opção "Anexar um arquivo". Selecione a pasta que contém o seu trabalho artístico e clique em "OK" ou "Anexar". Finalmente, coloque o endereço do destinatário e clique em enviar.

Mais recentes

×